RESENHA CRTICA: O Menino Que Queria Ser Rei (The Kid Who Would Be King)

Trs estrelas para uma aventura decente para jovens

30/01/2019 22:42 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: O Menino Que Queria Ser Rei (The Kid Who Would Be King)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Menino Que Queria Ser Rei (The Kid Who Would Be King)

Inglaterra, 2019. 2h. Roteiro e direção de Joe Cornish. Com Louis Ahsbourne Serkis, Denise Gough, Dean Chaumoo, Rebecca Ferguson (como Morgana), Tom Taylor, Patrick Stewart como o adulto Merlin, Angus Imrie (o jovem Merlin).

É bom explicar desde já que o Sr. Joe Cornish (Londrino, de 1968) é um bem-sucedido roteirista tendo escrito O Homem Formiga (2015), As Aventuras de Tin Tin (11) e o policial Cult britânico chamado Ataque ao Prédio (11). E sempre foi fã de Time Bandits de Terry Giliam, além de especialistas em roteiros de TV, como Snow Crash que está sendo produzido, ele tem um toque todo especial para grandes aventuras de lendas da história inglesa, de a Aventura, Fantasia e Família, do estilo que enlouquece os britânicos e pode influenciar ainda os fãs de Harry Potter. Sem esquecer na mais importante feminina a belíssima sueca Rebecca Ferguson (famosa pela série de Missão Impossível!).

Embora o filme não tenha tido uma recepção muito grande nos cinemas americanos, é porque afinal das contas eles são vitimas da campanha do Oscar. Chegando a este momento numa quantia de cerca de 7 milhões de bilheteria. Mas se alguns o acharam lento demais em algumas cenas, em geral foram simpaticamente bem recebidos. E o menino central, Louis Serkis, tem a honra de ser herdeiro de famosa dupla de atores, o Andy Serkis (que foi Gollum), e Lorraine Ashbourne. Ou seja, o tipo de aventura do tempo do Rei Arthur, Excalibur e assim por diante, sendo que o título do filme seria também menção de outra aventura, O Homem que Queria Ser Rei. Enfim, três estrelas para uma aventura decente para jovens.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro