No Telecine: King Charles III (Idem)

Uma diversão super curiosa e divertida!

11/07/2018 17:41 Por Rubens Ewald Filho
No Telecine: King Charles III (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

King Charles III (Idem)

Inglaterra, 17. 1h28 min. Direção de Rupert Goold. Roteiro de Mike Barlett baseado em drama teatral de sua autoria. Com Tim Pigott Smith, Oliver Chris, Richard Goulding, Charlotte Riley, Margaret Leicester, Tamara Lawrence, Adam James, Pryanga Burford.

Estava sossegado vendo televisão quando entrou no Telecine um filme totalmente original e desconhecido fora dos blockbusters a que eles nos acostumaram (e que já vimos). Só sei quem ser reconhecer o elenco, fui ficando intrigado e cada vez mais interessado (já que gosto de História e dos britânicos). Mas custou para entender a proposta curiosa e atrevida do projeto, é uma ficção com elenco quase todo desconhecido, e inspirado no que poderia vir a acontecer. Uma delícia porque vem a ser o oposto da série The Crown, ou seja, o passado dos reis ingleses, mas aqui se inventa ou se imagina o que poderia acontecer. Diz o resumo (eles chamam de especulativo e fictício do estilo “e se…”): “A história do Príncipe Charles faz com que ele já tenha se tornando o Rei Charles III após a morte da Rainha. Só que sua família, que adora um escândalo, inventa situações contra ele, com suas controvertidas decisões políticas, que provocam crises institucionais, confusões nas ruas e o exército intervindo”. E quem é bem vilã é justamente a que faz Kate, mulher de William e que se levanta contra seu sogro para o marido subir logo... Mais perto da verdade ainda é o fato de Harry tem romance com uma mulher negra (antes desse casamento recente), Camilla dando um tapa no filho de Charles e até uma aparição do fantasma da princesa Diana aparecendo para seus filhos (vivida por Kathlin Brayben). Naturalmente quem rouba o filme é o velho Charles, o ator é daqueles veteranos que sabe fazer tudo, de uma total discrição e insegurança. É Tim Pigott que deveria ser dos grandes (ele fez uma enormidade de teatro, mas infelizmente faleceu depois da gravação, em 7 de abril de 2017. Mas antes fez ainda mais trabalhos, a saber 6 Dias, como William Whitelaw, o recente Victoria e Abdul como Sir Henry e a voz da animação Meu Amigo Vampiro). Ou seja, quem procurar quando o filme for retornar, pode ser uma diversão super curiosa e divertida.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro