Misso: Impossvel - Nao secreta

O agente especial Ethan Hunt rene mais uma vez sua equipe de elite, desta vez para destruir uma organizao secreta de assassinos profissionais chamada Sindicato, composta por agentes traidores que tm como plano eliminar a IMF e a CIA.

08/08/2018 00:17 Por Felipe Brida
Missão: Impossível - Nação secreta

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Missão: Impossível - Nação Secreta (Mission: Impossible - Rogue nation)

EUA/China/Hong Kong, 2015, 131 min. Ação. Colorido. Dirigido por Christopher McQuarrie.

Novo diretor, novo filmaço. Christopher McQuarrie, roteirista vencedor do Oscar por “Os suspeitos” (1995) e diretor do criativo “Jack Reacher: O último tiro” (2012), reuniu novamente o ator e produtor Tom Cruise para essa excepcional fita de ação, a quinta da franquia “Missão: Impossível” e para mim a melhor, até agora a mais rentável – custou pouco mais que o anterior, U$ 150 milhões, e rendeu quase U$ 690 milhões em todo o mundo.

Baseado na célebre série de sucesso dos anos 60 e 70, este thriller de espionagem para público com nervos de aço homenageia James Bond e Jason Bourne, e continua do final do anterior, “Protocolo Fantasma”, que mencionava o Sindicato (que existiu na série). Antecede os acontecimentos do sexto filme, “Efeito Fallout” (em exibição nos cinemas – que é muito bom também, mas não o ‘the best one’), mostrando pela primeira vez o tal do Sindicato, uma organização criminosa constituída por agentes renegados treinados para matar. Tom Cruise, com 53 anos, está formidável na pele do ágil agente da IMF Ethan Hunt, optando pela construção de um personagem mais sólido, maduro e ainda mais explosivo. Aqui, Hunt e sua equipe terá um tempo escasso para destruir a corporação do mal e escapar com vida de armadilhas atrozes implantadas em diversos países.

O filme já abre com uma cena estupenda de ação, em Minsk (Belarus), com Cruise, sem dublê, tentando entrar em um Airburs A400M em plena decolagem (90% das cenas o ator dispensou dublê, assim como nos anteriores – por isso já quebrou braço e outras partes do corpo dezenas de vezes).
O que não falta neste quinto capítulo são momentos de pura adrenalina, como a luta na Casa de Ópera de Viena ao som da lindíssima “Nessun Dorma” (de Puccini) e o mergulho no sistema hídrico em Marrocos, seguido por perseguições de carro e moto, em alta voltagem, pelas ruas estreitas do país. As sequências tiram o fôlego, planejadas em enquadramentos mágicos e tratadas em uma edição nervosa.

Retornam personagens da equipe da IMF como Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e Brandt (Jeremy Renner), e entram em cena bons atores, com destaque para Alec Baldwin como Hunley, um dos chefões da CIA (meio vilão), Rebecca Ferguson, a sexy agente Ilsa, infiltrada da MI6 (a bonita atriz sueca se parece muito com a conterrânea Ingrid Bergman), e Sean Harris como o sinistro líder do Sindicato Solomon Lane.

Não poderiam faltar três ingredientes aguardados pelos fãs, com nova roupagem: a abertura com o pavio aceso, que logo se explode; a mensagem que se autodestrói; e a trilha sonora da série antiga, do argentino Lalo Schifrin, com outro toque, agora por Joe Kraemer.


Assista sem falta antes de conferir “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, que estreou há duas semanas nos cinemas, e que desdobra a história deste filme, novamente com direção (e roteiro) caprichada de Christopher McQuarrie.

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro