NA NETFLIX: Megarromântico (Isn´t it Romantic?)

Uma grande mistura que dá certo e torna tudo leve e agradável, como raramente Hollywood tem conseguido fazer. Experimente, quem gosta do gênero vai se divertir...

04/03/2019 15:50 Por Rubens Ewald Filho
NA NETFLIX: Megarromântico (Isn´t it Romantic?)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Megarromântico (Isn´t it Romantic?)

EUA, 2019. 1h29 min. Direção de Todd Strauss-Schulson. Roteiro de Edin Cardillo, Dana Fox, Katie Silberman. Com Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam Devine, Priyanka Chopra, Jennifer Saunders, Scott Jones, Betty Gilpin, Brandon Scott Jones, Alex Kis.

Recém lançado no Brasil, com um orçamento grande de 35 milhões de dólares, este filme é uma surpreendente comédia musical, indicada para teens, apaixonados pelo gênero e que terão a surpresa de ver a australiana Rebel Wilson - que também assina como coprodutora - num papel controlado e simpático (até então ela sempre caiu no exagero da sátira em filmes como Missão Madrinha de Casamento, Como ser Solteira, A Escolha Perfeita, Irmão de Espião). Gorda e debochada, até agora ela sempre exagerou na dose, ainda que aos poucos foi equilibrando e se tornando mais simpática e se torna aqui pela primeira vez a protagonista. Aqui o mérito é do diretor do Todd Strauss-Schulson, que não chega a ser famoso por seus filmes anteriores, Terror nos Bastidores (15), Um Natal muito louco (11) e ganhando em Sitges e IHorror, com o filme The Final Girls (15). Tem também carreira na televisão em curtas, telefilmes, e 28 créditos.

O fato é que agora tudo foi concebido como uma simpática paródia de filmes (em particular com Uma Linda Mulher) e musicais (canções famosas de Whitney Houston, I Wanna Dance with Somebody e Madonna com Express Yourself), mais precisamente recriando diversas comédias românticas musicais que provocara sorrisos nos que irão reconhecendo as citações de filmes como Harry e Sally Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally), De Repente 30 (Going on 30, 13, com Jennifer Ganer) e A Culpa é das Estrelas (The Fault is in Our Stars). O título por exemplo só aparece ao final. E o titulo americano é citado no seriado Midnight Screenings. De tal forma que o diretor Todd assistiu mais de 90 comédias românticas e registrou os pontos de referências deles, como lugares como Nova York, o Starbuck café, a chuva que cai quando os casais se beijam, banhos de espuma, cenas em janelas etc. Sua maior ousadia foi construir ao final um grande numero musical com todo o elenco dançado numa avenida de Nova York (curiosamente o par romântico de Rebel é outro australiano, Liam Hemsworth, da famosa família de atores australianos, coisa que ele expressa o filme inteiro!).

O curioso é que essa grande mistura dá certo e torna tudo leve e agradável, como raramente Hollywood tem conseguido fazer. Experimente, quem gosta do gênero vai se divertir...

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro