RESENHA CRTICA: Perfeita A Me 2! (A Bad Moms Christmas)

No bem natal, farsa mesmo. Que por vezes fica grosseira, por vezes no tem graa

07/12/2017 08:55 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Perfeita É A Mãe 2! (A Bad Moms Christmas)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Perfeita É A Mãe 2! (A Bad Moms Christmas)

EUA, 17. 1h 44 min. Direção e roteiro de Jon Lucas, Scott Moore. Com Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn, Susan Sarandon, Christine Baranski, Peter Galagher, Cheril Hines, Justin Hartley, Kenny G, Jay Hernandez, Wanda Sykes, Christina Applegate. Produtora de set Mila Kunis.

Como sucedeu com os pais que geraram uma continuação atualmente em cartaz (e por sinal melhor a continuação que o original), as mulheres não quiseram ficar para trás e realizaram o mesmo, com a mesma equipe e algumas poucas modificações (Christina Applegate faz apenas ponta substituída por Kathryn Hahn que é especialmente sem graça!). Mas como o título pode sugerir é pura chanchada que não honra a posição feminina (será preconceito meu em achar que um filme sobre mulheres será mais leve e menos chanchada?). Em compensação dão chance para três veteranas atrizes super respeitáveis que interpretam as mães das heroínas e por causa disso são mostradas como senhoras exageradas, que resolvem fazer festas natalinas com os netos, sem a menor lógica ou bom senso. A mais ausente é justamente a mais famosa Susan Sarandon (vencedora do Oscar por Os Últimos Passos de um Homem e mais 4 indicações) e que aparenta estar constrangida com tudo. Christine Baranski é brilhante e já foi indicada a 12 Emmys e ganhou um por Cybill. Mais 3 SAGS e indicação ao Tony. A terceira mãe é menos conhecida, a Cheryl Hines (apenas duas indicações ao Emmy por Curb Your Enthusiasm). Triste perceber que nenhuma delas tem cenas especialmente marcantes, como se mãe tivesse que ser caricata e se envolveram também em sexo (há uma das mães, não avós, que mergulha na casa de um homem super em forma, o que já da idéia da pretensão do filme). Ou seja, não é bem natal, é farsa mesmo. Que por vezes fica grosseira, por vezes não tem graça. E estranhamente as mães não brilham e as mães não roubam os filmes. Ainda assim está rendendo por volta de 60 milhões de dólares, o que não é nada mal nos tempos que correm.

PS- O filme anterior tinha ainda Jada Pinkett e marcou a estreia na direção da dupla de roteiristas e diretores que escreveu Se Beber não Case, I, 2 e 3, Finalmente 18 (13) que foi a única direção anteriormente, e mais Minhas Adoráveis Namoradas, Surpresas do Amor, Assalto de Dose Dupla, Eu Queria Ter A Sua Vida, Saindo de uma Fria. Ou seja, são clássicos da baixaria e pornô chanchada americana desta vez centradas em grupos de mulheres! Nem que seja para começar a contentá-las que sempre reclamam (e com razão) de que nunca são celebradas na tela!!!! Como a continuação é basicamente uma sucessão de piadas com mães chatas e festas natalinas. O ponto de vista do filme continua a ser que as mulheres/mães tem todo o direito e prazer de agirem como homens desmiolados, ou seja beber até cair, dançar grotescamente, falar palavrões e transar com toda a liberdade (ou libertinagem). Mulheres, vocês já sabem o que lhes espera.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro