Srie da HBO: Big Little Lies

As estrelas Nicole e Reese se uniram para produzir esta minissrie que j est perto do final

23/03/2017 00:22 Por Rubens Ewald Filho
Série da HBO: Big Little Lies

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Big Little Lies

EUA, 2016. Sete capítulos de 1h. Direção de Jean Marc Valée. Roteiro de David E. Kelley. Baseado em livro de Liane Moriarty . Com Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Alexander Skasgaard, Adam Scott, Zoe Kravitz, Laura Dern, James Tupping, Jeffrey Nordling.

As estrelas Nicole e Reese se uniram para produzir esta minissérie que já está perto do final, mas sobre a qual não escrevi antes simplesmente porque não consegui ter uma opinião bem formada. Parece que elas são bem intencionadas chamando amigos para dirigir (o realizador Valée fez Livre que lhe deu indicação ao Oscar) achando que a história toca em pontos que interessam especialmente as mulheres de casais ricos (tudo se passa em mansões milionárias e na paisagem estupefactante de Big Sur) e as 3 heroínas parecem ter o mesmo problema, que é basicamente maridos agressivos sexualmente que as machucam e agridem. Quando na verdade, mulheres pobres de maridos desempregados são ainda mais belicosos!

Nicole é a mais complicada porque recusa denunciar o tormento para sua psiquiatra enquanto Reese já tem fama de briguenta e chata, num segundo casamento com um homem que tem paciência com ela. Mas o caso mais sério e que parece ser o que vai causar problemas é o da jovem Shailene (claro que quando uma heroína vai treinar com armas de fogo é porque vem problemas adiante). Na verdade, no primeiro capitulo já ficava claro que iria suceder algo grave, um assassinato ou dois. Mas não se ficou sabendo até agora quem seria a vítima ou o assassino, ou vice versa. Isso deu margem para brilhar uma atriz que não faz parte do trio, mas é de minhas preferidas, Laura Dern, que interpreta outra mãe complicada que pode ou não ter uma filha criadora de casos.

Enfim, já deu para perceber que não é um novo Game of Thrones, com as situações fechadas em três casas e ondas batendo em pedras. Suponho que seja bom a série já deve estar terminando e não sabermos ainda quem será a vítima (ou vítimas).

E, apesar de tudo, não quero perder o desenlace.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro