Voc Conhece o Apresentador do Oscar de 2013?
Conhea Seth MacFarlane, o diretor de TED, confirmado para apresentar a prxima cerimnia da Academia
Garanto que é melhor do que o James Franco. Mas qualquer coisa é melhor do que aquele. Embora mais uma vez a Academia chame para seu lugar de honra, o grande mestre de cerimônias, um nome desconhecido no resto, até mesmo dentro da America. E que faz hoje parte da grande maioria do pais, os obesos, é provável que tenha que fazer uma dieta rigorosa.
Voltando ao disco, fiquei surpreso de ver que tem bela voz, um bonito timbre e repertório na linha Sinatra. E fui olhar a impressionante carreira. Nasceu Seth MacFarlane em 26 de outubro de 1973 na pequena cidade Kent. Se interessou por animação e foi estudar School of Design onde foi descoberto pelas produções Hanna-Barbera, hoje chamada de Cartoon Networkds Studio.
Ele vivia com seu pai Ron, Mãe Perry e irmão Rachael MacFarlane. Trabalhou como escritor na TV em Filhotes da Selva (1996), depois Johnny Bravo (1997). Criou a série The Life of Larry, 1995, que passaria no canal MADtv. Mas isso não mexeu em sua reputação, executivos da Fox o convidaram ganhando US$ 50 mil para escrever a série Uma Familia da Pesada (Family Guy). É um desenho totalmente incorreto, muito engraçado, muito mais ácido que Simpsons e South Park juntos. O desenho esculacha as celebridades sem dó nem piedade, piadas bem pesadas muitas vezes. Ele também é o criador dos desenhos American Dad! e The Cleveland Show (esse último spin-off do Family Guy, mas só black people). Todos no mesmo estilo de humor, todos exibidos aqui. Em setembro de 2001, ele perdeu o avião que foi sequestrado e destruído na Torre Norte.
O polêmico Ted é o mais novo fenômeno de bilheteria do ano. O filme do ursinho politicamente incorreto registrou um crescimento de 6% em bilheteria e 10% em público no seu segundo fim de semana nos cinemas. Ted já atingiu 550 mil espectadores desde a sua estreia. A comédia conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um homem adulto cujo simples desejo de infância deu vida ao seu estimado ursinho de pelúcia.
Quase 30 anos depois, o conto de fadas já chegou ao fim. John e Ted passam os dias fumando e bebendo enquanto assistem TV. Ted reluta em deixar que John siga a sua vida, o que irrita cada vez mais a namorada de dele, Lori Collins (Mila Kunis).
Como qualquer proibição só serve para tornar a coisa proibida muito mais atraente, ficamos com certeza de que a Academia gosta de humor mais picante e ousado. Tomara que Mr MacFarlane chegue para salvar a festa.
Sobre o Colunista:
Rubens Ewald Filho
Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de ramos Seis de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o Dicionrio de Cineastas, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.