RESENHA CRTICA: Emma e as Cores da Vida (Il Colore Nascoste delle Cose)

Nem sempre convincente, mas que ainda assim tem certo charme

20/01/2019 00:35 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Emma e as Cores da Vida (Il Colore Nascoste delle Cose)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Emma e as Cores da Vida (Il Colore Nascoste delle Cose)

Itália, 17. 115 min. Direção de Silvio Soldini. Com Valeria Golino, Andrea Pennacchi, Adriano Giannini, Arianna Scommegna, Laura Adrian, Anna Fazelli.

Os brasileiros tem certa simpatia pelo diretor Silvio Soldini desde seu primeiro sucesso por aqui que foi Pão e Tulipas, depois Ágata, A Tempestade, Que mais Querer. Ele retorna agora num filme curioso pelo tema que é raro, a história de uma mulher que é cega, mas que mesmo assim continua a ter uma vida profissional normal que caminha pelas ruas sem medo, até quando conhece um publicitário italiano, o galã Giannini que também conheço pouco, mas faz o típico Don Juan que vai gostar de experimentar com uma mulher diferente. Quem rouba o filme é ainda bonita e já veterana Valeria Golino (que conheci em Porto Alegre como turista, e me fez rir jurando que não fotografava bem em televisão, ainda que tenha estrelado filmes americanos com Dustin Hoffman como o sucesso Rain Man, que lhe deu o Oscar de melhor ator e outros como Top Gun 1 e 2 e Fuga de Los Angeles. Valeria nasceu em 1965, continua bonita e já tem quase 100 filmes!). O filme é basicamente uma love story que seria impossível ou não, sobre esse quarentão que tem amantes e sucesso como publicitário, mas não consegue resistir em seduzir essa mulher diferente. Nem sempre é convincente, mas que ainda assim tem certo charme.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro