RESENHA CRTICA: Na Mira do Atirador (The Wall)

Francamente dinheiro jogado fora para alegrar o ego de um diretor pretensioso

30/08/2017 10:41 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Na Mira do Atirador (The Wall)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Na Mira do Atirador (The Wall)

EUA, 17. 1h28min. Direção de Doug Liman, com Aaron Johnson, John Cena, Larth Nakl.

É curioso como duas gigantes das novas produtoras americanas acabaram fazendo projetos muito semelhantes e com pouca repercussão e sucesso. Primeiro foi a Netflix que fez há pouco uma comédia de guerra com Brad Pitt (War Machine) e Sand Castle com Nicholas Holt, um drama de soldado em conflito na Guerra no Deserto. Ambos passaram em branco porque eram medíocres. E agora chegou a produção da rival e por enquanto menos forte Amazon que mesmo sendo dirigida por um cineasta importante e famoso (Liman fez A Identidade e A Supremacia Bourne e o Ultimato Bourne), não dá para entender porque ele se meteu agora em sucessivas produções rápidas (feito na América com Tom Cruise, Attica, Luna Park). Mas o fato é que não há porque se repetir num drama banal e já visto sobre dois soldados que estão lutando no deserto, estão sendo atacados por um sniper/atirador de elite de quem não vemos o rosto e de quem são separados por um muro já caindo aos pedaços.

Tudo muito banal e já visto, onde os atores não têm chance de brilhar (Cena logo se vê ferido e o Aaron Johnson, sujo de areia, igualmente não tem maior chance). Para complicar mais ainda no roteiro original havia uma diferença fundamental (ah, não há flash backs ou maiores explicações), depois eliminada quando um deles é socorrido por um helicóptero.

Francamente dinheiro jogado fora para alegrar o ego de um diretor pretensioso.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro