CINEMA JAPONS: TEMA DO MS DA VERSTIL

A distribuidora nos brinda com filmes raros em packs indispensveis para cinfilos

08/05/2016 01:08 Por Edinho Pasquale
CINEMA JAPONÊS: TEMA DO MÊS DA VERSÁTIL

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

CINEMA JAPONÊS: TEMA DO MÊS

A distribuidora Versátil tem nos brindado nos últimos anos com coleções temáticas de filmes clássicos, não encontrados facilmente no mercado (em geral inéditos em DVD ou Blu-ray por aqui), com edições primorosas na qualidade técnica, imagem e com um belo garimpo de materiais extras nas coleções que tem de 4 a 6 filmes sobre cada tema, seja de gênero ou de cineastas. Neste mês temos filmes japoneses, em geral até “marginais”, por não serem necessariamente clássicos. São 3 packs principais, encontrados em qualquer loja:

- Cinema Yakuza 2: Uma espécie de escola de cinema japonês, sobre filmes da máfia (na verdade realizados desde a década de 1920), em geral violentos, que serviram de referência para cineastas atuais. Este segundo volume tem a saga dos anos 70, dirigida por Junko Fuji, com 5 filmes baseados em histórias reais, alguns como se fosse verdadeiros documentários, intitulados originalmente como “Luta sem código de honra (Jingi naki tatakai)”. Mantém a embalagem do primeiro volume lançado anteriormente, acompanhado por cards com pôsteres e com um material extra bem interessante.

 

 

 

- A Arte de Seijin Suzuki: Mais um filme da série de cineastas, desta vez com o diretor intitulado como importante do cinema japonês de filmes “B”, com sua irreverência e humor, por vezes erótico e/ou violento, em geral com relação com o tema anterior, a Yakuza, mas com sua devida importância na história. São 4 filmes, bem reproduzidos no formato DVD, com embalagem mantendo o formato da série, com bom material extra.

 

 

 

 

- O Cinema de Mizogushi Vol. 2: Um dos principais cineastas japoneses, comparável a Ozu e Kurosawa, tem seu segundo volume de filmes importantes para a história do cinema, principalmente oriental. São mais 6 raridades, acondicionadas como sempre no padrão anterior, para colecionadores. Filme das décadas de 1930 e 1950, no auge do cineasta que privilegiava os movimentos de câmera, com temas de crítica social e até humanistas. O material extra garimpado de edições internacionais tem uma bela apresentação do crítico e professor Sérgio Alpendre, depoimentos e trailers. Suficientes para se ter na sua DVDteca.

 

 

 

Há ainda um Box encontrado apenas na Livraria Cultura, do mestre Kurosawa, que será analisado oportunamente.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro