RESENHA CRTICA: Chorar de Rir

Alguns vo rir mais que os outros, mas bom deixar claro que intelectual no sabe nada de humor, o espectador que dar a ltima palavra

20/03/2019 15:17 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Chorar de Rir

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Chorar de Rir

Brasil, 2019. Diretor: Toniko Melo. Roteiro de José Roberto Torero. Com Leandro Hassun, Monique Alfradique, Otavio Muller, Jandira Martini, Natalia Lage, Perfeito Fortuna, Rafael Portugal, Felipe Rocha, Fúlvio Stefanini, Sidney Magal, Carto Mainier, Sérgio Mallandro.

Não tem sido uma fase boa para as comédias brasileiras, não tem tido a sorte ou a esperteza em conseguirem grandes sucessos (com a devida exceção do megaêxito do ano, aliás merecido de Minha vida em Marte!). Mas este novo filme do gênero se dá ao luxo de trazer como protagonista logo o Leandro Hassun, um grande do humor e muito querido pelo público, então logo de cara, aprenda o seguinte, critico não manda nada e entende muito pouco! Quem faz humor sabe o que interpreta e neste caso especial não é exatamente uma trama comum mas um projeto pessoal deles (os críticos tem mania de impor besteiras, dizendo coisas como “aprofundamento dramático mais profunda, dualidade e coisas que tais que aprenderam na escola). Quem vai mandar é o público e os atores envolvidos variam entre astros queridos e outros de passagem como amigos (incluindo minha querida amiga Jandira Martini), ou seja , ri quem puder e gostar. O protagonista volta a ser Leandro Hassum (já depois do tratamento de saúde para emagrecer) faz um humorista em crise, Nilo Perequê que sonha em fazer Hamlet, ao mesmo tempo que é apaixonado por Barbara (Monique). Alguns vão rir mais que os outros, mas é bom deixar claro que intelectual não sabe nada de humor, o espectador que dará a última palavra.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro