RESENHA CRTICA: Minha Vida em Marte

Enfim, no que haja nada de muito novo, mas justamente isso que pretendem unir uma dupla inteligente e sofisticada, que so do bem e no ter vergonha de fazer rir. Tomara que os espectadores j estejam novamente prontos para consumi-los.

26/12/2018 23:18 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Minha Vida em Marte

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Minha Vida em Marte

Brasil, 18. 1h45min. Direção de Susana Garcia. Com Monica Martelli, Paulo Gustavo, Marcos Palmeira, Marianna Santos, Ricardo Pereira, Gabriel Braga Nunes, Heitor Martinez.

Faz tempo que por causa da eleição, da crise da falta de dinheiro e um certo desespero que tomou conta do público brasileiro, justamente aquele que gosta e é fiel ao cinema nacional, os mesmos que esperam eu sair da sala para confirmar, em geral casais de meia idade afirmando: eu gosto de cinema brasileiro. Infelizmente alguns bons filmes perderam a chance de se consagrar, mas ainda houve tempo para o que chamamos de retomada, através de dois queridos humoristas que justamente ajudaram a criar um gênero especial e mesmo amplo, jovens e adultos, homens ou mulheres, adoram estes dois Paulo Gustavo, aqui junto com outra grande presença, Monica Martelli. Uma mistura muito especial e até sofisticada, de um casal em busca de verdadeiro amor. Ou coisa que o valha. Monica está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). Estão naquela desagradável fase de crise e quem vem ajudar é o sócio dela, Anibal (Gustavo). Um detalhe: a direção continua a ser de Susana Garcia, que fez as séries A Vila, Os Homens são de Marte... Sendo que desta vez contando com a ajuda bem carioca de Anitta, Ricardo Pereira, Gabriel Braga Nunes, Heitor Martinez. Emanuel Aragão assina o roteiro com a ajuda da turma. Enfim, não que haja nada de muito novo, mas é justamente isso que pretendem unir uma dupla inteligente e sofisticada, que são dão bem e não ter vergonha de fazer rir. Tomara que os espectadores já estejam novamente prontos para consumi-los.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro