728x90 Aniversário Americanas

RESENHA CRÍTICA: Vida (Life)

Infelizmente não há como negar que este filme de ficção científica e terror não é apenas uma versão não muito disfarçada de Alien, o Oitavo Passageiro

19/04/2017 23:36 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Vida (Life)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Vida (Life)

EUA, 17. 1h44 min. Direção de Daniel Espinoza. Com Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson, Jake Gyllenhall, Ariyon Bakare, Olga DiHardarya.

Infelizmente não há como negar que este filme de ficção científica e terror não é apenas uma versão não muito disfarçada de Alien, o Oitavo Passageiro (na verdade, eles têm ate orgulho em assumir isso), mas o problema é que é difícil se aproximar do clássico ainda mais porque muito em breve teremos mais uma continuação da Saga. Prejudicada também por um titulo muito vago e sabe-se lá o que quer insinuar (Vida é qualquer coisa). O diretor Espinoza apesar do sobrenome é sueco assim como sua protagonista, a bela Rebecca Ferguson (de Missão Impossível o anterior e o próximo, A Garota no Trem, Florence Quem é essa Mulher?). Espinoza faz o que pode (ele dirigiu antes Protegendo o Inimigo, Safe House, com Ryan Reynolds, 12, Crimes Ocultos, Crime 44, 15 e Easy Money, Dinheiro Facil, 16). O caso de Reynolds é que aceitou fazer o filme porque quem escreveu o roteiro são seus amigos justamente Rhett Reese e Paul Wernick, também responsável por Deadpool. Mas como ele tinha outro compromisso seu personagem desaparece depois de cerca de 40 minutos!

Como no original Alien, o Oitavo Passageiro há número igual de tripulantes numa viagem no espaço, mostrada com lentidão poética espacial. A missão é simples, conseguir material de Marte. Se possível prova de vida no planeta. Mesmo sendo uma figura unicelular (que eventualmente vai se chamar Calvin). Aí, para não ser original, tem Hugh Derry (Ariyon Bakare), um exobiologista descobre uma figura assim que ao mesmo tempo pode ser músculo, cérebro e visão! Daí em diante tudo é altamente previsível se bem que não deixa de ter clima de terror já que as pessoas preferem comer bichos como polvo e não ser comido por um parente dele! Enquanto os colegas gritam e nada podem fazer.

Deve ser melhor esperar o novo Alien, esta deve ter sido a reação do publico americano, já que custou mais do que 58 milhões de dólares e não rendeu mais do que 28 no mercado americano (no resto esta em cerca de 40).

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
_250x250 tv gearbest, frete grátis, smart, gadgets, eletrônicos consumíveis, inteligente, dispositivos, promoção, descontos Generico_250x250