Morre a Grande Diva Cleyde Yconis

Morreu neste dia 15/04 uma das maiores atrizes brasileiras. Confira a nossa peguena homenagem.

15/04/2013 22:36 Por Rubens Ewald Filho
Morre a Grande Diva Cleyde Yáconis

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

É com grande tristeza que a gente se despede de uma das maiores atrizes do Brasil, talvez mesmo a maior. Aos 89 anos, faleceu Cleyde agora no cair da noite, depois de uma longa temporada no hospital.  É horrível comparar e com frequência desnecessário mas Cleyde sempre teve que viver com isso , já que é a irmã mais nova do maior ícone do teatro nacional Cacilda Becker; Cleyde eu consegui acompanhar melhor no palco e sempre achei uma atriz esplendida, versátil, carismática, o que continuava a demonstrar ate agora a pouco na sua paixão no teatro e com o presente que Silvio de Abreu lhe deu em Passione.

 

Lançamos o livro biográfico dela pela Coleção Aplauso e com carinho e tristeza que sinto sua perda. Descanse em paz.  

 

(Confiram o novo blog do Rubens: http://rubensewaldfilho.blogspot.com.br/)

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro