RESENHA CRTICA: A ltima Premonio (Visions)

O estranho que vemos atores de comdia aqui numa histria de terror

17/07/2016 22:48 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: A Última Premonição (Visions)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

A Última Premonição (Visions)

EUA, 15. 82 min. Direção de Kevin Greutert. Com Isla Fisher, Anson Mount, Gillian Jacobs, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Jim Parsons, Bryce Johnson, Michael Villar, John De Lancie, Annie Tedesco.

Se vocês como eu estavam estranhando o bom elenco ou ao menos famoso elenco deste suspense classe B, a explicação esta na presença e prestígio do produtor Jason Blum, que ficou famoso com filmes de orçamento muito baixo, a Blumhouse, que tem acordo com a Universal, desde o primeiro Atividade Paranormal, 06, seguidos por vários do gênero como Sobrenatural, o premiado com Oscar Whiplash, o vencedor do Emmy The Normal Heart, Jessabelle, O Garoto a Casa ao Lado, Renascida do Inferno, já num total de 90 créditos.

O estranho é que vemos atores de comédia aqui numa história de terror (o que inclui, por exemplo, Jim Parsons como médico falando exatamente como faz na série de TV de sucesso, The Big Bang Theory, ou Isla que é lembrada por ser casada com o Borat, Sacha Baron Cohen, ou a latina Eva Longoria (de Desperate Housewives, de franja e sem ter muito o que fazer). A loura e gaiata Isla faz porém a heroína que estava num carro e ficou traumatizada (na verdade nada depois tem a ver com esse prólogo que é para despistar). Ela se muda com o marido para um rancho onde desejam fazer vinhos mas ela grávida começa a ter perturbações, que vão se tornando cada vez mais graves. Quem aparece também é a veterana Joanna Cassidy (Blade Runner) que faz especialista em vinhos que é médium e ajuda a criar o clima, na verdade bastante confuso. O final é bastante inesperado com tiroteio generalizado.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro