RESENHA CRTICA: O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)

A histria totalmente mal contada, porque nem se v direito os fatos reais

01/05/2019 01:19 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)

EUA, 2018. 91 min. Direção de Desiree Alchaain. Com Chloe Grace Moretz, Steven Hauck, Quinn Shephard, Kerry Butler, Dalton Harrod, McCabe Slye, Sasha Lane, Jennifer Ehle.

A diretora novaiorquina Chloe e amiga de Desiree também atriz e diretora (fora este filme que passou em Sundance, ela fez apenas o curta Nose Job, The Slope, o primeiro longa The Appropriate Behavior, este mau exemplo). Houve um forte esforço para promover o filme com possibilidades para Oscar e tornar mais famosa a loirinha sem graça e neutra, Chloe, que em 1993, trabalhava numa banda mas depois foi pressionada pela família (mal se fala ou a vemos, sendo que a adolescente é forçada a se esconder numa escola que exige que vá se educar!). Na verdade, a história é totalmente mal contada, porque nem se vê direito os fatos reais, quando a Chloe é flagrada transando com o melhor amigo em pleno baile de formatura (isso não é apresentado nem aprofundado!). Forçada então a ficar no centro, religioso, conhece outras colegas, também com problemas semelhantes, forçadas a fazer tratamento. O filme é decepcionante (a atriz central Chloe, já veterana, continua inexpressiva e neutra, não provoca qualquer emoção nem mesmo quando começa a beijar as meninas colegas). Chloe é de Atlanta George, 1997, e nunca chegou a convencer em outros filmes tendo 67 créditos (quase todos neutros, já que faz uma figura neutra !!). A melhor figura é sua professora na escola liderada pela charmosa Jennifer Ehle. Mas já houve outros filmes com mesma história e melhor resultado.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro