LANÇAMENTO: Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)

Recomendado para crianças e não adultos como o desastre anterior

04/04/2017 23:33 Por Rubens Ewald Filho
LANÇAMENTO: Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)

EUA, 17. 1h29min. Direção de Kelly Asbury (diretor da animação da Sony Pictures). Vozes no original Julia Roberts, Demi Lovato, Mandy Patinkin, Michelle Rodriguez, Joe Manganiello, Rainn Wilson.

Foi um surpreendente sucesso assistir o primeiro longa dos Smurfs em 2011, como Os Smurfs, porque tiveram a boa ideia de misturar atores com o povo azul conhecido de séries de TV. Só que ficaram tão animados com o êxito (o filme tinha um bom momento de Neil Patrick Harris, Sofia Vergara, Katy Perry) que insistiram em fazer outro logo a seguir. E voltaram com os Smurfs 2, 13 ,do mesmo Raja Gosnell, de Scooby Doo, e praticamente o mesmo elenco. Com a história de que eles tentam salvar a Smurfette. Foi um choque conseguirem errar tão bruscamente. Mas isso explica então porque houve este apêndice demorado e não querem ousar novamente usar atores, se fixando na animação. Um detalhe: a música era do brasileiro Heitor Pereira (que não está neste terceiro longa de que vamos falar).

Outro detalhe importante: poucos sabem que os Smurfs na verdade são criações de um europeu, um belga chamado Peyo (1928-1992), ou Pierre Culiford, que chegou mesmo a dirigir um filme de animação em 1978 usando o nome original deles, que é o impronunciável Schtroumpfs. O nome atual é coisa dos americanos que o tornaram mais universal.

O novo filme é recomendado para crianças e não necessariamente adultos como ambicionou os anteriores. Com uma trilha musical de canções inofensivas, traz um tema já um pouco feminista meio como Moana, e passado inteiramente na vila fantástica deles. A única mulher da espécie, Smurfette (Demi), descobre um mapa misterioso e que pode leva-los pela floresta misteriosa. O super inimigo deles, o feiticeiro Gargamel, está perseguindo-os enquanto encontram insetos, plantas, coelhos. Até quando surge uma tribo de garotas liderados pela Smurfwillow (esse é o papel de Julia Roberts) tudo para celebrar o “girl Power”. Recomendado para crianças e não adultos como o desastre anterior.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro