RESENHA CRTICA: Crimes Obscuros (True Crimes)

Chamado de um filme muito feio, excessivamente brutal e fadado ao fracasso. Uma pena, porque Carrey ainda deve ter um resto do seu antigo talento.

28/02/2019 15:49 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Crimes Obscuros (True Crimes)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Crimes Obscuros (True Crimes)

EUA, Inglaterra, Polônia, 16. 1h32 min. Direção de Alexandros Avranas. Roteiro de David Grann (inspirado no artigo True Crime, a Post Modern Murder Mistery, de David Grann, baseado em obra de Jeremy Brock). Com Jim Carrey, Marton Csokas, Charlotte Gainsbourg, Kati Outinen, Vlald Ivanov,Agata Kulesza.

Não acho que em plena semana em que o assunto foi a premiação do Oscar, tendo muito mais ainda, se preparado para as festas de carnaval na rua, cada vez mais populares (e em pleno calor), alguém vai se dar ao trabalho de tentar ver este filme já meio antigo ( datado de 2016! O sotaque de Carrey é extremamente variável e esquisito!). Justamente agora quando o outrora brilhante e divertido astro Carrey se perdeu não se entende ainda muito bem como e porquê. Mas é muito triste ver que o gênio se perdeu, tanto fisicamente quanto em busca de projetos.

Ele faz Tadek, um oficial da polícia que encontra semelhanças entre o assassinato de um policial e um crime narrado em um livro de um escritor chamado Krystov Kozlow. Tadek tenta encontrá-lo e sua namorada, que frequentam um misterioso sex club do underground. Isso só fará ele se interessar mais ainda e a obsessão irá crescer. Mergulha então no mundo subterrâneo do sexo, cheio de mentira e corrupção. Até tentar encontra a verdade. Jim Carrey, muito envelhecido, faz o detetive nos país comunista que se apaixona por uma ex-prostituta. (o papel é da francesa Charlotte Gainsbourg, que não brilha pela beleza). O filme foi baseado num artigo de Krystian Bala, que tornou tudo ainda mais confuso.

De qualquer forma, o resultado do filme foi violentamente criticado, chamado de um “filme muito feio”, excessivamente brutal e fadado ao fracasso. Uma pena, porque Carrey ainda deve ter um resto do seu antigo talento.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro