RESENHA CRTICA: Meu Ex um Espio (The Spy who Dumped Me)
Tentativa mal sucedida de se fazer uma comdia de ao em ambientes exticos (como Paris) reunindo duas atrizes especializadas no gnero
Meu Ex é um Espião (The Spy who Dumped Me)
EUA, 18. 1h57. Direção de Susanna Fogel. Com Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Leroux, Gillian Anderson, Jane Curtin, Jane Curtin,Sam Keugh. Roteiro de Fogel e David Iserson.
Tentativa mal sucedida de se fazer uma comédia de ação em ambientes exóticos (como Paris) reunindo duas atrizes especializadas no gênero. O problema é que a mais veterana do Saturday Night Live não consegue segurar as situações que simplesmente não tem qualquer graça. É a loira Kate McKinnon que derruba um projeto da diretora Susanna Fogel (que dirigiu apenas um outro filme antes Parceiras Eternas, também com Fogel). Enfim, muito tiro, muita correria, um trabalho esforçado da exótica, mas meio perdida Kunis. Rodado em Budapeste na Hungria, o filme custou cerca de 40 milhões e rendeu pouquinho mais que isso. Kunis faz Audrey e Kate faz Morgan, duas melhores amigas de cerca de 30 anos, que vivem em Los Angeles, mas que se envolve contra a vontade com um ex-namorado de Audrey envolvido em conspiração/tiroteio internacional. É o começo de uma perseguição internacional cercado de assassinos, agentes britânicos e uma tentativa de salvar o mundo!
Fogel fez s[eries de TV e um único longa antes, Parceiras Eternas, 14, também com Kate McKinnon e Gillian Jacobs. Kate ficou mais conhecida por ter co-estrelado Saturday Night Live e ter ganho dois Emmys (esteve em filmes como Ghostbusters, A Noite é Delas, Gênios do Crime etc.). Mila Kunis é judia da Ucrania, ficou famosa na série de TVteve De Volta aos anos 70 onde conheceu o atual marido Ahston Kutcher, Perfeita é a Mãe, Cisne Negro, Oz: Mágico e Poderoso, O Destino de Júpiter. Ria se puder.
Sobre o Colunista:
Rubens Ewald Filho
Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de ramos Seis de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o Dicionrio de Cineastas, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.