Tarântula!

Em um laboratório isolado no deserto do Arizona, um renomado cientista, Dr. Deemer (Leo G. Carroll), realiza experimentos com animais que os faz crescerem. O seu novo teste é com uma tarântula, que acaba aumentando 200 vezes o tamanho original. Porém a aranha escapa, espalhando o terror em uma cidade. Resta ao médico local, Dr. Matt (John Agar) e a assistente do cientista, Stephanie (Mara Corday), criar um plano emergencial para eliminar aquele monstro gigante.

03/03/2019 00:51 Por Felipe Brida
Tarântula!

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Tarântula! (Tarantula). EUA, 1955, 80 min. Terror/Ficção científica. Preto-e-branco. Dirigido por Jack Arnold. Distribuição: Obras-Primas do Cinema. Disponível em DVD.

Memorável B-movie dirigido por Jack Arnold, criador de muitas fitas scifi que caíram no gosto popular, como “Veio do espaço” (1953), “O monstro da lagoa negra” (1954) e “O incrível homem que encolheu” (1957). A fórmula do cinema B renovou a indústria de Hollywood nos anos 50 e 60: filmes de baixo orçamento (com custo em torno de U$ 1 milhão, como “Tarântula!”), roteiro barato e reciclável, elenco com 90% de nomes desconhecidos (parte dele estreante), criaturas bizarras num nível elevado do mundo fantástico, efeitos especiais artesanais com jogos de ilusão de ótica, aventura, momentos de horror, sustos e emoções. Neste exemplar tem tudo isto, e quem comanda a cena é uma temível aranha gigantesca, que foge do controle humano destruindo postes de energia elétrica, carros e chega a devorar pessoas! Ótima pedida para conhecer o cinemão de outrora...

Original da Universal Pictures (que produziu boa parte dos filmes B desse período), saiu há poucos meses em DVD com ótima qualidade de imagem e som no box “Invasão Scifi – Ataques”, pela distribuidora Obras-Primas do Cinema; além deste bom exemplar scifi/horror, vem três outros filmes – “O monstro do mundo proibido” (1949 – primeira versão de “Poderoso Joe”), “O escorpião negro” (1957) e “O ataque da mulher de 15 metros” (1958). Caixa em disco duplo, com extras variados e cards colecionáveis.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro