RESENHA CRTICA: Calmaria (Serenity)

Desde j nem perca tempo em passar por perto deste que um dos filmes mais irritantes e pretensiosos dos ltimos anos! Um dos piores filmes que j vi na vida. Cotao: Menos Um

28/02/2019 16:01 Da Redação
RESENHA CRÍTICA: Calmaria (Serenity)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Calmaria (Serenity)

Inglaterra, EUA, 19. 1h46min. Direção e roteiro de Steven Knight. Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Diane Lane, Jason Clarke, Djimon Hounsou, Jeremy Strong.

Desde já nem perca tempo em passar por perto deste que é um dos filmes mais irritantes e pretensiosos dos últimos anos. Difícil acreditar que um elenco de gente famosa tenha perdido tempo e bom senso para participar de um projeto que não tem qualquer lógica ou sentido. A culpa mais evidente é o fato de que foi escrito por este tal de Steven Knight, que é um escritor conhecido da Inglaterra, que escreveu muitos roteiros de projetos confusos e pretensiosos (entre eles, Locke, com Tom Hardy, Coisas Belas e Sujas, Senhores do Crime, tendo chegado ao auge de ter sido indicado ao Oscar por Coisas Belas. E Senhores do Crime pelo Bafta. O mais notável é que tudo é absolutamente incompreensível desde o inicio até o fim, ou vice-versa, por que dá na mesma. Matthew que gosta de fazer esses personagens bizarros e malucos, ataca aqui (a palavra é correta porque várias vezes tem crises de nervos ou loucura ou vá entender o que!!). Rodado na cidade praieira de Mauritius (o filme custou 25 milhões de dólares, e rendeu pouco mais de 8 milhões).

O herói, ou seja, Baker Dill já começa maluco tendo uma crise de doido quando manda embora uma dupla de pescadores que pagaram algo pela tentativa de capturar um peixe enorme. Continua espalhando loucuras, com uma mulher que gosta dele (desperdício de Diane Lane e logo depois outra ainda mais chocante com Anne Hathaway que tentou aparentemente matar o marido ou coisa que o valha). Enquanto Baker Dill continua uivando, se metendo contra um negro seu amigo e um vendedor de bar também surge um que certamente é alguma forma de fantasma, é assim de irritante e absurdo, pseudo-artístico, uma pena, mas um total dinheiro jogador fora!!! Um dos piores filmes que já vi na vida. Cotação: Menos Um.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro