RESENHA CRTICA: O Acampamento (Killing Ground)
O filme amadorstico, com roteiro confuso e quase to ruim os nacionais do gnero. Fuja!
O Acampamento (Killing Ground)
Austrália, 2016. 1h28min. Direção e roteiro de Damien Power. Com Aaron Glenane, Stephen Hunter, Mitzi Rhulman, Harriet Dyer, Aaron Pedersen, Ian Meadows.
Não havia razão para importar este fraquíssimo pseudo-terror australiano, com elenco desconhecido e do Segundo time, além de uma história previsível e já vista outras vezes. Em vez de mostrar o belo deserto australiano, um casal relativamente jovem vai passar uns dias descansando a beira de um riacho, mas tem a má sorte de esbarrar em dois malucos tarados, que começam a atirar em outros vizinhos e turistas. Há inclusive terror com um bebê. Mas o filme é amadorístico, com roteiro confuso e quase tão ruim os nacionais do gênero. Fuja.
Sobre o Colunista:
Rubens Ewald Filho
Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de ramos Seis de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o Dicionrio de Cineastas, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.