Abbas Kiarostami: O Vento nos Levará, Através das Oliveiras, Gosto de Cereja, Close-up
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


O Vento nos Levará (Bad ma ra khahad bord, The Wild Will Carry Us, 1999, 118 min)
Um estrangeiro iraniano (Behzad Dorani), portando câmera fotográfica e celular, é intitulado pelos moradores do vilarejo de casas de barro de Siah Dareh, no Curdistão iraniano, como o “engenheiro”. Porém, ele não desempenha essa função, mas sim a da espera. O real propósito de sua jornada é uma anciã que está morrendo.

Através das Oliveiras (Zire darakhatan zeyton, Through the Olive Trees, 1994, 99 min)
Uma pequena cidade no norte do Irã recebe a visita de uma equipe de cinema que está produzindo um filme. O protagonista masculino é Hossein (Hossein Rezai) e a feminina é Tahere (Tahere Ladaniam), uma jovem atriz por quem Hossein está visivelmente apaixonado, deixando transparecer até para o diretor do filme. No intervalo entre as cenas, o ator tenta de todos os modos fazer com que Tahere fale com ele, o que ela se recusa a fazer.

Gosto de Cereja (Ta’m e guilass, Taste of Cherry, 1997, 99 min)
Badii é um senhor amargurado que quer cometer suicídio, mas para fazer isso quer que alguém o ajude – como enterrá-lo no local adequado, por exemplo. Todos se recusam por várias diferentes razões, até que encontra um turco que também tentou se suicidar no passado.

Close-up (Close-up, 1990, 98 min)
Jovem cinéfilo apaixonado pelo trabalho do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf acaba preso ao se fazer passar pelo famoso diretor e vai a julgamento, acusado por uma família rica de falsidade ideológica, roubo e extorsão.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Bad ma ra khahad bord, Zire darakhatan zeyton, Ta'm e guilass, Close-up

Direção:


Abbas Kiarostami

Elenco:


Behzad Dorani, Mohamad Ali Keshavarz, Homayoun Ershadi, Hossain Sabzian, Mohsen Makhmalbaf, Noghre Asadi, Farhad Kheradmand, Abdolrahman Bagheri, Roushan Karam Elmi, Zarifeh Shiva, Afshin Khorshid Bakhtiari, Abolfazl Ahankhah

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 29/06/2018
Um dos maiores diretores do cinema iraniano, consagrado com a Palma de Ouro em Cannes por Gosto de Cereja e também a Medalha de Ouro Fellini da UNESCO pelo conjunto de sua obra cinematogr&aacut...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 29/06/2018
A distribuidora Obras Primas tem se destacado pela escolha de sues títulos, por sua variedade e até irreverência. Aqui temos um caso especial. O diretor iraniano não é...

Continuar Lendo
Gênero: Drama
País de Produção:Irã
Cor:Colorido
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro