Doors, The: Classic Albums
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Mesmo se o quarteto The Doors tivesse gravado apenas o primeiro álbum, a banda já teria assegurado seu lugar na história do rock. Lançado em 1967, o disco ainda soa tão inovador e emocionante quanto naquele ano. A combinação de blues, rock e jazz com a voz e as letras de Jim Morrison fez do álbum um dos melhores discos de estréia de todos os tempos. Por meio de entrevistas, demonstrações musicais, imagens raras de arquivo e apresentações ao vivo, o programa resgistrado neste DVD conta a história por trás da concepção e gravação deste álbum, esclarecem como era viver ao lado do gênio lírico Jim Morrison. A partir de demonstrações musicais de Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, é possível ouvir alguns dos elementos responsáveis por criar a sonoridade única da banda. Em entrevistas exclusivas, os personagens principais desta história revelam detalhes de como eram os músicos, os compositores e os líderes de uma geração. Entre eles, o empresário Bill Siddons, o amigo e poeta beat Michael McClure e Jac Holzman, com quem eles assnaram o contrato para integrar a Elektra Records. Os músicos Henry Rollins e Perry Ferrel, o lendário DJ de Los Angeles Jim Ladd, o amigo Paul Ferrara e o crítico de música Ben fong Torres acrescentam mais informações à narrativa. Bruce Botnick, engenheiro de som deste e de todos os álbuns subsequentes dos norte-americanos The Doors, nos guia pelo processo de gravação do disco. Muitos mitos surgiram ao redor da banda, e especialmente, de Jim Morrison. Neste DVD, que traz trechos de "Break In Through (to Other Side)", "Light My Fire", "End of the Night", "Alabama Song", "The Crystal Ship", "Back Door Man", "Soul Kitchen" e "The End", a música domina o palco principal, confirmado o fato inegável de que o álbum de estréia do grupo The Doors foi e continua sendo um verdadeiro Classic Album.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Doors, The: Classic Albums

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 16/06/2008
A série de DVDs Classic Albums, sempre mostra a história de um álbum famoso da história da música, com depoimentos de pessoas que trabalharam na gravação, grandes conhecedores de música e (se...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 16/06/2008
A imagem está ótima e as imagens de arquivo estão bem conservadas. O som é bom e está só em dois canais. É um DVD que fãs da banda e apreciadores da história do rock vão gostar.

Continuar Lendo
Estúdio:ST2
Gênero: Doc. Musical
Duração: 50 minutos
País de Produção:EUA
Ano de Produção:2008

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro