Crítica sobre o filme "Doors, The: Classic Albums":

Robson Candêo
Doors, The: Classic Albums Por Robson Candêo
| Data: 16/06/2008
A série de DVDs Classic Albums, sempre mostra a história de um álbum famoso da história da música, com depoimentos de pessoas que trabalharam na gravação, grandes conhecedores de música e (se possível) do artista ou integrantes da banda que gravou o álbum. O grupo The Doors lançou em 1967 seu primeiro álbum chamado simplesmente de The Doors, e este álbum marcou a história do rock mundial, e bem por isto mereceu figurar neste documentário.

Entre as pessoas que deram seus depoimentos, estão os três integrantes originais Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore que entre outras coisas falam sobre a convivência com o falecido líder, cantor e compositor do grupo, Jim Morrison. Eles também contam a história de como a banda começou, falam um pouco sobre o tema sombrio das músicas de Morrison, sobre o uso de drogas e muitas curiosidades sobre o processo de gravação, e mostram que não tinham o menor pudor de copiar algo que achassem bom, e também utilizavam de vários ritmos em sua música, incluindo a nossa Bossa Nova.

No filme há muitas imagens de arquivo da banda, em estúdio, em programas de TV e nos shows ao vivo. Também há cenas e depoimentos que mostram o que estava acontecendo na época, tanto socialmente como politicamente, como a Guerra do Vietnã. Na mesa de som, são mostrados os diferentes canais de algumas músicas apresentadas, o que é bem legal para quem toca algum instrumento.