RESENHA CRTICA: Acrimnia (Acrimony)

Acrimnia pode se traduzir tambm como raiva, rancor, azedume, amargura. Sentimentos esses que temos realmente ao ver o filme.

08/08/2018 15:44 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Acrimônia (Acrimony)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Acrimônia (Acrimony)

EUA, 18. 2h. Direção e roteiro de Tyler Perry. Thriller. Com Taraji P. Henson, Lyriq Bent, Crystle Stewart, Jazmin Simon, Ptosha Storey, Danielle Nicoletti, Nelson Estevez, Kendrick Cross, Jay Hunter.

Sou admirador de Taraji Henson, já veterana estrela da série musical de TV Ritmo de um Sonho, famosa por Estrelas Além do Tempo, O Curioso Caso de Benjamin Button (que lhe deu indicação ao Oscar), e que resolveu aceitar este projeto por causa do prestígio do ator diretor roteirista Tyler Perry, que vive em Atlanta mas é péssimo intérprete e pior ainda como escritor. Ela cometeu o erro de aceitar o papel em que ela, depois de duas cenas, uma em julgamento, outra falando para uma mulher fora de cena, passa praticamente meia hora fora de cena substituída por uma garota jovem desconhecida que toma seu lugar na trama. Que não podia ser mais exagerada e pior escrita. Ela faz Melinda, uma mulher fiel e trabalhadora, que dá dinheiro para o namorado dela, depois marido, que passa a viver às custas da moça. Pior ainda as colegas tentam avisá-la que ele é mentiroso e ladrão, mas Melinda continua duvidando (quem é que gosta de uma heroína burra? Que não vê o evidente?).

O filme então só pode ir piorando, se tornando mais absurdo com elenco irregular (mesmo Taraji não dá certo) para ter uma conclusão muito boba e insatisfatória. O curioso de tudo isso é saber que o filme rendeu mais de 43 milhões de dólares, certamente endereçado as mulheres e fãs. Mas é uma pena, por aqui não irá tão bem. Ah, para quem não sabe acrimônia pode se traduzir também como raiva, rancor, azedume, amargura e a própria acrimônia. Sentimentos esses que temos realmente ao ver o filme.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro