RESENHA CRTICA: Amor.com (Amor Ponto Com)

simplesmente um caso de um roteiro muito fraco, sem graa, repetitivo

09/06/2017 16:28 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Amor.com (Amor Ponto Com)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Amor.com (Amor Ponto Com)

Brasil, 17. Direção de Anita Barbosa. Com Isis Valverde, Gil Coelho, Cesar Cardadeiro, Marcos Mion, João Cortes, Thaynara Gomes, Aline Guimarães, Joaquim Lopes, Alexandra Richter.

Espero que os maus tempos do cinema brasileiro mudem logo porque é muito triste observar a ausência dos espectadores mesmo quando há pretensões de mera diversão, como é o caso desta comedia romântica da veterana Total Filme (que foi pioneira no gênero por aqui). Eu fui o único espectador no que parece ter sido a última apresentação de um filme profissional, realizado por uma veterana já assistente de direção e que tinha pretensões de brincar com modismos de Internet (a heroína lembra um desses ídolos) e criadores de moda (há aparições fugazes de varias modelos, figuras do ramo e há mesmo brincadeiras com o oposto, rapazes que tem programa na internet com games e videogames não sofisticados mas certamente populares).

O que pode ter dado errado? É meio ridículo procurar isso depois que o cavalo está morto, mas enfim o elenco não é tão famoso assim. Acho Isis Valverde encantadora apesar do esforço de fazer caretas e querer parecer agitada e ao mesmo tempo sincera. Mas não conheço o galã que vem a ser um certo Gil Coelho (descendente de Malhação, me passou desapercebido em outros filmes, a vida do Paulo Coelho, S.O.S. Mulheres ao Mar 2 - que me escapou, e novelas como a Lei do Amor, credo esta nem ouvi falar). O rapaz lembra Ringo Starr, faz tudo direitinho só não tem carisma ou popularidade suficiente para fazer um casal romântico. Também o elenco de apoio é muito fraco ou mal aproveitado quando em sabido talento (como Alexandra Richter), em geral é jovem demais para atingir outro público.

Acho porém que é simplesmente um caso de um roteiro muito fraco, sem graça, repetitivo, que não se desenvolve e obriga a dupla a fazer sempre o mesmo. Mas entendam que não é ruim, só foi rejeitado por ser fraco, tolinho e desculpe Gil, você não é par para a Isis.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro