Filme Noir Franc?s 3: A um Passo da Liberdade, Panico, Os Sicilianos, Pol?cia Profisisonal, Cidadao Sob Custodia, Adeus Bruto
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


A UM PASSO DA LIBERDADE (Le trou, 1960, 131 min.)
De Jacques Becker. Com André Bervil, Jean Keraudy, Michael Constantin.
Numa prisão, quatro presos cuidadosamente elaboram um plano de fuga, mas as coisas se complicam quando um novo membro se junta ao grupo. Obra-prima dirigida magistralmente por Jacques Becker (“Grisbi, Ouro Maldito”).  

PÂNICO (Panique, 1946, 98 min.)
De Julien Duvivier. Com Viviane Romance, Michel Simon, Max Dalban.
Após uma mulher ser assassinada em um bairro de Paris, todos os olhos se voltam para um senhor excêntrico e solitário. Baseada em romance de Georges Simenon, essa obra-prima de Julien Duvivier é a perfeita tradução do noir francês.

OS SICILIANOS (Le clan des Siciliens, 1969, 125 min.)
De Henri Verneuil. Com Jean Gabin, Alain Delon, Lino Ventura.
Enquanto planeja roubar diamantes, jovem mafioso seduz a filha de um chefão do crime e um investigador tenta prendê-los. Reunião dos maiores astros do polar (Gabin, Delon, Ventura). Versão restaurada integral em francês, inédita no Brasil. 

POLÍCIA PROFISSIONAL (Un condé, 1970, 98 min.)
De Yves Boisset. Com Michel Bouquet, François Fabian, Gianni Garko.
Favenin, um policial violento, busca vingança contra os criminosos que mataram seu parceiro, ultrapassando todos os limites da lei. Realizado logo após maio de 1968, esse é um polar pessimista, sombrio, político e inesquecível. Também conhecido como “O Chefão”.

CIDADÃO SOB CUSTÓDIA (Garde à vue, 1981, 87 min.)
De Claude Miller. Com Lino Ventura, Michel Serrault, Romy Schneider.
Um inspetor de polícia interroga por horas um advogado suspeito de ter estuprado e matado duas meninas. Polar cerebral e complexo com excelente roteiro e atuações impecáveis, sobretudo de Lino Ventura.

ADEUS, BRUTO (Adieu, Poulet, 1975, 91 min.)
De Pierre Granier-Deferre. Com Lino Ventura, Patrick Dewaere, Victor Lanoux.
Em campanha eleitoral, um inspetor e um rapaz são friamente mortos pelo capanga de um candidato conservador. Um delegado e um detetive investigam o caso. Ventura e Dewaere formam uma dupla inspirada nesse polar.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Le trou, Panique, Le clan des Siciliens, Un conde, Garde a vue, Adieu, Poulet

Direção:


Jacques Becker , Julien Duvivier , Henri Verneuil , Yves Boisset , Claude Miller , Pierre Granier-Deferre

Elenco:


Jean Gabin, Alain Delon, Lino Ventura, Andre Bervil, Jean Keraudy, Michael Constantin, Viviane Romance, Michel Simon, Max Dalban, Michel Bouquet, Francois Fabian, Gianni Garko, Michel Serrault, Romy Schneider, Patrick Dewaere, Victor Lanoux

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 02/10/2019
Terceiro Box da série de Filmes Noir Francês, mantendo o padrão da distribuidora. Com embalagem Amaray dupla com luva, mantém a uniformidade dos lançamentos anteriore...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Policial/Crime
Duração: 630 minutos
País de Produção:França
Cor:Colorido
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro