Cinema de John Ford, O: Depois do Vendaval, Peregrinacao, Legiao Invencivel, O Sol Brilha na Imensidao, O Homem que Nunca Pecou, Um Crime Por Dia
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


DEPOIS DO VENDAVAL
(The Quiet Man, 1952, 129 min.)
Com John Wayne, Maureen O’Hara, Barry Fitzgerald.
O boxeador Sean Thornton encerra sua carreira e decide voltar à Irlanda, seu país, onde se apaixona por uma moça. Contudo, para se casar com a amada, Sean terá de conquistar o consentimento do irmão dela.

PEREGRINAÇÃO
(Pilgrimage, 1933, 96 min.)
Com Henrietta Crosman, Heather Angel, Norman Foster.  
No início da Primeira Guerra, os jovens Jim e Mary se apaixonam. Com ciúmes, a possessiva mãe do rapaz o envia à guerra para impedi-lo de se casar. Quando ele morre no front, deixando Mary grávida, sua mãe sente remorso.

LEGIÃO INVENCÍVEL
(She Wore a Yellow Ribbon, 1949, 104 min.)
Com John Wayne, Joanne Dru, John Agar.
Às vésperas da aposentadoria, um capitão é encarregado de uma última missão: deverá escoltar a mulher e a sobrinha do comandante do forte numa difícil travessia em território hostil. Segundo faroeste da Trilogia da Cavalaria.

O SOL BRILHA NA IMENSIDÃO
(The Sun Shines Bright, 1953, 101 min.)
Com Charles Winninger, Arleen Whelan, John Russell.
Em uma cidadezinha do Kentucky no fim do século XIX, o juiz Priest procura manter a ordem e garantir sua reeleição. Porém, ao defender os direitos de um negro e de uma prostituta, Priest contrariará seus eleitores.

O HOMEM QUE NUNCA PECOU
(The Whole Town’s Talking, 1938, 92 min.)
Com Edward G. Robinson, Jean Arthur, Arthur Hohl.
Um homem pacato vive uma vida comum até ser confundido pela polícia com um perigoso criminoso. Tal semelhança começa a gerar uma série de confusões, ruindo a inocência dos que confiam na justiça humana.

UM CRIME POR DIA
(Gideon of Scotland Yard, 1958, 91 min.)
Com Jack Hawkins, Anna Lee, Anna Massey.
O inspetor da Scotland Yard George Gideon começa seu dia com o pé esquerdo ao receber uma multa de trânsito. A partir daí, enfrenta várias dificuldades em sua jornada de trabalho. Raro filme policial britânico da fase final de Ford.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


The Quiet Man, Pilgrimage, She Wore a Yello Ribbon, The Sun Shines Bright, The Whole Towns Talking, Gideon of Scotland Yard

Direção:


John Ford

Elenco:


John Wayne, Maureen OHara, Barry Fitzgerald, Henrietta Crosman, Heather Angel, Norman Foster, Joanne Dru, John Agar, Charles Winninger, Arleen Whelan, John Russell, Edward G. Robinson, Jean Arthur, Arthur Hohl, Jack Hawkins, Anna Lee, Anna Massey

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 29/08/1992
Depois do Vendaval ***** Um dos melhores trabalhos do mestre Ford, premiado com Oscars de direção e fotografia a cores. É uma espécie de Megera Domada passada na Irlanda (...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 29/08/2019
Mais um belo título da Versátil, desta vez com um dos maiores cineastas da história, com um belo apanhado de filmes, de várias épocas, com pelo menos uma obra-prima,...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama, Faroeste, Policial/Crime
Duração: 613 minutos
Cor:Colorido
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro