Marcel Carné: Trágico Amanhecer, Hotel do Norte, Cais das Sombras, As Portas da Noite, Thérèse Raquin, Três Quartos em Manhattan
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Trágico Amanhecer (Le Jour se Lève, 1939, 93 min.)
Com Jean Gabin, Jacqueline Laurent, Arletty.
Após cometer um assassinato, um operário se tranca em seu apartamento e recorda os eventos que o levaram ao crime. Com brilhante uso do flashback, esse drama sombrio é uma das grandes obras-primas do cinema francês dos anos 30.

Hotel do Norte (Hôtel du Nord, 1938, 95 min.)
Com Annabella, Jean-Pierre Aumont, Louis Jouvet, Arletty.
Pierre e Renée, um jovem casal desesperado, aluga um quarto no Hôtel du Nord com a ideia de se suicidar. Porém, as coisas não saem como planejado. Pungente tragicomédia sobre a classe trabalhadora na Paris de antes da Guerra.

Cais das Sombras (Le Quai des Brumes, 1938, 92 min.)
Com Jean Gabin, Michel Simon, Michèle Morgan.
França, às vésperas da Segunda Guerra. Um desertor do exército colonial se apaixona por moça numa cidade portuária, mas uma tragédia pode separá-los. Obra-prima da parceria entre Carné e o poeta-roteirista Jacques Prévert.

As Portas da Noite (Les Portes de la Nuit, 1946, 112 min.)
Com Pierre Brasseur, Serge Reggiani, Yves Montand.
Durante uma noite na Paris após a libertação do jugo nazista, um operário se apaixona loucamente por uma desconhecida. Porém, a sombra do passado os persegue. Fábula fascinante que marcou o fim da parceria entre Carné e Prévert.

Thérèse Raquin (Idem, 1953, 107 min.)
Com Simone Signoret, Raf Vallone, Jacques Duby.
Um caminhoneiro mata o marido da amante, e se torna vítima de chantagem. Baseando-se em obra de Émile Zola, Carné constrói um drama criminal intenso valorizado pela atuação de Simone Signoret. Leão de Prata no Festival de Veneza.

 Três Quartos em Manhattan (Trois Chambres à Manhattan, 1965, 110 min.)
Com Annie Girardot, Maurice Ronet, O.E. Hasse.
Quando sua esposa o deixa, um ator francês muda-se para Nova York, onde conhece uma jovem atraente num bar. Subestimado drama da fase final de Carné que antecipa Encontros e Desencontros e traz uma ponta de Robert De Niro.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Le Jour se Lève, Hôtel du Nord, Le Quai des Brumes, Les Portes de la Nuit, Thérèse Raquin, Trois Chambres à Manhattan

Direção:


Marcel Carné

Elenco:


Jean Gabin, Jacqueline Laurent, Arletty, Annabella, Jean-Pierre Aumont, Louis Jouvet, Michel Simon, Michele Morgan, Pierre Brasseur, Serge Reggiani, Yves Montand, Simone Signoret, Raf Vallone, Jacques Dub, Annie Girardot, Maurice Ronet, O.E. Hasse., Robert De Niro

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 19/02/2019
Marcel Carné (1909-1996) Diretor francês, responsável, com o roteirista Jacques Prévert, pela escola do Realismo poético, melodramas policiais de fundo trágic...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 18/02/2019
A Versátil nos brinda novamente com filmes importantes e até raros na série “O Cinema de”, desta vez com um cineasta francês que teve em seu apogeu o intervalo d...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama, Policial/Crime, Suspense/Thriller
Duração: 609 minutos
País de Produção:França
Cor:Preto e Branco
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro