Carlos Saura: Cria Cuervos, Peppermint Frappé, Ana e os Lobos, A Prima Angélica, Depressa Depressa
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Cria Cuervos (Cría cuervos, 1976, 1.66:1, 110 min.)

Ana (Geraldine Chaplin) é uma mulher de tristes lembranças. Duas décadas antes, quando tinha nove anos, ela acreditava ter em suas mãos um misterioso poder sobre a vida e a morte de seus familiares. Assim teria causado a morte inesperada do pai, o militar franquista Anselmo (Héctor Alterio), logo após o doloroso martírio da mãe.

Peppermint Frappé (Peppermint Frappé, 1967, 1.78:1, 94 min.)

Em Peppermint Frappé, Carlos Saura contorna a censura puritana da Espanha de Franco, em um thriller psicológico em homenagem ao mestre espanhol Luís Buñuel. A história é inspirada nas obsessões e fetiches de Julián (José Luis Lopez Vasquez), homem de meia idade, médico conservador, que é auxiliado pela tímida enfermeira, Ana (Geraldine Chaplin).

Ana e os Lobos (Ana y los lobos, 1973, 1.85:1, 100 min.)

Ana chega em uma mansão isolada para trabalhar como governanta em uma mansão no campo da Espanha. A família que a recebe é formada por uma mãe dominadora e seus três filhos: João, que logo começa a enviar cartas eróticas para Ana; José, obcecado por armas e segurança; e Fernando, vítima de arrebatamentos místicos.

A Prima Angélica (La prima Angélica, 1974, 1.77:1, 106 min.)

Com o intuito de sepultar sua mãe no túmulo da família, Luis viaja ao interior da Espanha. Ao se hospedar na casa da tia, depara-se com a prima Angélica, agora casada e com uma filha. Esse encontro trará lembranças da sua infância naquele lugar durante a Guerra Civil Espanhola.

Depressa, Depressa (Deprisa, deprisa, 1981, 1.85:1, 100 min.)

O casal Angela e Paul sai de viagem com mais dois amigos. Eles decidem, no meio do caminho, que, para trazer uma energia diferente para a viagem, eles deveriam praticar alguns delitos. Após o início com pequenos assaltos, as ações começam a ficar maiores e, em pouco tempo, se veem completamente envolvidos no mundo do crime.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Cria Cuervos, Peppermint Frappé, Ana y los Lobos, La Prima Angélica, Deprisa Deprisa

Direção:


Carlos Saura

Elenco:


Geraldine Chaplin, José Luis López Vázquez, Berta Socuéllamos, Mónica Randall, Alfredo Mayo, Florinda Chico, Fernando Fernán Gómez, Lina Canalejas, Jose Antonio Valdelomar González

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 23/12/2018
Cria Cuervos **** Este foi o maior sucesso do diretor espanhol Saura - ainda vivo - no Brasil. Ele continuou a fazer filmes alegóricos, mas aqui menos abertamente políticos numa hist&oac...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 03/01/2019
Mais um pack temático, destacando um importante Diretor, no lançamento da Obras-Primas, que ainda resiste a este mercado de DVDs, brilhantemente. São alguns de seus filmes mais im...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama
Duração: 510 minutos
País de Produção:Espanha
Cor:Colorido
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro