Expressionismo Alemão Vol. 3: Fantasma, Tartufo, O Homem Que Ri, O Estudante de Praga, Variedades
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Fantasma (Phantom, 1922, 121 min.
Lorenz Lubota, um pobre rapaz que trabalha como escrivão, é atropelado por uma carruagem no meio da rua. Lá dentro estava Veronika, uma mulher misteriosa e sensual, por quem ele desenvolve uma grande obsessão amorosa. Mas, durante sua busca para reencontrá-la, ele acaba conhecendo Melitta, uma sósia de sua amada que trabalha em um bordel, que irá transformar sua vida para sempre.

Tartufo (Herr Tartüff, Tartuffe, 1925, 65 min.)
Um jovem decide mostrar ao seu avô milionário algo que certamente o fará ter outra visão sobre o contexto social que vivem e seu governo: um filme baseado no Tartuffo de Molière. A intenção é fazê-lo enxergar a hipocrisia dos governantes.

O Homem Que Ri (The Man Who Laughs, 1928, 110 min.)
 Baseado no romance de Victor Hugo, o filme enfoca o herdeiro de um ducado, Gwynplaine (Conrad Veidt), sequestrado quando garoto e, por ordem do rei, desfigurado num perpétuo riso forçado; ele se torna uma atração de circo, famoso palhaço.

O Estudante de Praga (Der Student von Prag, The Student of Prague, 1913, 75 min.)
Um estudante vende o reflexo de sua imagem para uma figura mefistofélica e sua vida é arruinada por seu duplo espectral.

Variedades (Varieté, Variety, 1925, 95 min.)
Baseado no romance Der Eid des Stephan Huller de Felix Hollaender, “Variedades” conta a história de Boss Huller (Emil Jannings), um ex-trapezista que caminha num carnaval com sua esposa e filho. Huller insiste que deem uma chance a uma bela desconhecida (Lya De Putti) para ser a nova dançarina.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Phantom, Herr Tartüff, The Man Who Laughs, Der Student von Prag, Varieté

Direção:


F.W. Murnau , Paul Wegener , Paul Leni , Ewald André Dupont

Elenco:


Alfred Abel, Emil Jannings, Conrad Veidt, Paul Wegener, Hermann Picha, Mary Philbin, Frida Richard, Aud Egede-Nissen, Rosa Valetti, André Mattoni, Julius Molnar, Grete Berger, Lyda Salmonova, Maly Delschaft, Lya De Putti

Gênero: Clássico, Drama, Fantasia, Terror
Duração: 466 minutos
País de Produção:Alemanha, EUA
Cor:Colorido
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro