Festa de Família
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Uma numerosa família reúne-se num hotel para comemorar o aniversário do patriarca. Porém, naquele mesmo lugar, anos atrás, uma das filhas do aniversariante havia se suicidado, o que faz renascer antigas e amargas lembranças. Num ambiente pesado, à beira do caos, tudo acontece: é encontrada a nota de suicídio da garota; um dos filhos acusa o pai de tê-lo molestado sexualmente quando criança; o namorado negro de uma das filhas provoca preconceitos raciais; e até o cozinheiro e as garçonetes acabam interferindo na história. Contundente crítica aos valores familiares, FESTA DE FAMÍLIA causou polêmica em festivais internacionais e caiu nas graças da crítica e do público, recebendo prêmios importantes como o Prêmio de Juri no Festival de Cannes 98, Menção Especial na Mostra de São Paulo, indicações aos Globo de Ouro e ao César de melhor filme estrangeiro. FESTA DE FAMÍLIA segue os conceitos do Dogma 95, uma proposta dinamarquesa de se abolir tudo o que é artificial dentro do cinema.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Festen

Direção:


Thomas Vinterberg

Elenco:


Trine Dyrholm, Henning Moritzen, Ulrich Thomsen, Birthe Neumann, Paprika Steen, Thomas Bo Larsen, Helle Dolleris

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 17/02/2019
Primeiro filme do movimento dinamarquês Dogma 95 e até então o melhor e mais acessível deles. Apesar de ter sido rodado em vídeo digital, quase caseiro, tem excelente...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 16/02/2019
Mais um relançamento da Versátil, desta vez mantendo a matriz original do filme e reautorando o título, com novos extras, menus e embalagem. O lançamento anterior tem exata...

Continuar Lendo
Gênero: Drama
Duração: 105 minutos
País de Produção:Dinamarca, Suécia
Cor:Colorido
Ano de Produção:1998
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0154420/

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro