Paixão Segundo Callado, A
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Relembra a trajetória de vida de Antonio Callado, repleta de aventuras na Europa em guerra, no Xingu dos índios Uialapiti e Kamaiurá, no Vietnã do Norte em luta contra os Estados Unidos, no Nordeste das Ligas Camponesas - e sua obra, toda dedicada à descoberta do Brasil e a denunciar as injustiças contra índios, negros, camponeses e mulheres.

Na busca em desvendar a obra de Callado, o filme mescla depoimentos de amigos e conhecedores do universo literário do escritor com poéticas sequências de imagens que levam o espectador ao rico imaginário de sua obra. A locução de Tessy Callado, atriz e profunda conhecedora da obra do pai, orienta a busca no sentido desse diálogo.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Paixão Segundo Callado, A

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 25/08/2010
Antonio Carlos Callado é natural de Niterói, Rio de Janeiro, e foi romancista, jornalista, biógrafo e dramaturgo brasileiro. Seu romance mais famoso é Quarup, lançado em 1967. Este documentári...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 25/08/2010
A imagem é muito boa, com algumas cenas antigas ruins. O som é muito bom e a distribuição 5.1 só se faz ouvir nas caixas traseiras durante algumas músicas. Um documentário que recomendo aos qu...

Continuar Lendo
Estúdio:Biscoito Fino
Gênero: Documentário
Duração: 57 minutos
País de Produção:Brasil
Ano de Produção:2010

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro