Maria Bethânia: Música é Perfume
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


Tudo começou no Festival de Montreux, na Suíça, em 1998, quando o documentarista francês Georges Gachot, há 15 anos especialista em filmes sobre música clássica, foi a um show de Maria Bethânia pela primeira vez. A perplexidade diante do que viu, resultou na vontade imediata de fazer um documentário sobre a cantora. A imersão do cineasta num universo musical completamente desconhecido para ele, o de Bethânia, e por extensão o brasileiro, desaguou no documentário “Maria Bethânia: Música É Perfume”, lançado agora em DVD, pela Biscoito Fino.

O documentário é todo narrado pela própria Bethânia. Mais do que isso, sua voz nos conduz a uma viagem pelos vários sons e matizes que embalam e colorem a nação. As filmagens ocorrem durante a gravação do disco Que Falta Você Me Faz, dedicado à obra de Vinicius de Moraes, e a turnê do show Brasileirinho, em que a cantora lança um olhar apaixonado sobre o Brasil, a partir de referências incondicionais da arte brasileira. "Gente Humilde" ,"Vai Ficar na Saudade", "Estranho Rapaz", "Bom Dia", "Lamento no Morro", "Tarde em Itapoã", "Ya Ya Se Todos Fossem Iguais a Você", "Maria Bethânia", "O que Tinha de Ser, "Luar do Sertão", "Bachianas nº 5", "Motriz", "Purificar o Subaé", "Cantiga para Janaína", "Estrela do Mar", "As Pastorinhas", "Olhos nos Olhos", "Samba da Benção", "Mulher sempre Mulher", "Sussuarana", "Negue", "Medo de Amar" e muitas outras canções estão nesse DVD sensacional sobre Bethânia. O material extra tem em torno de uma hora e vem com oito músicas cantadas por Bethânia, além de depoimentos do Chico Buarque, Suzana de Moraes, e algumas reflexões sobre Maria Bethânia de Moogie Canazio, Suzana de Moraes, Caetano Veloso, Chico e Miúcha.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


Maria Bethânia: Música é Perfume

Comentrios-do-DVD-Magazine: Ocultar comentrios


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 28/07/2006
Este filme retrata Maria Bethânia e sua música de uma maneira muito bem feita, com excelente direção. Ele mescla depoimentos com canções, sem qualquer narração, o que não faz falta alguma. Al...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 28/07/2006
A imagem está excelente e super nítida. O som é ótimo e nos momentos necessários utiliza bem as caixas surround. Os fãs com certeza vão gostar, pois o filme retrata bem essa que é uma das nos...

Continuar Lendo
Estdio:Biscoito Fino
Gnero: Doc. Musical
Durao: 79 minutos
Pas de Produo:Brasil
Ano de Produo:2006

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro