Band, The: Classic Albums – The Band
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Formada por Rick Danko, Levon Helm, Garth Hudson, Richard Manuel e Robbie Robertson, the Band assinou contrato com a Capitol Records em 1968, dando início a uma carreira de sucesso que colocou oito discos no Top 40 dos Estados Unidos. O disco de 1969, que leva o nome da banda, alcançou a nona posição naparada da Billboard, passou 24 semanas no top 40, e vendeu mais de um milhão de cópias. Hoje, é considerado um clássico do rock, que destaca a incrível capacidade do grupo em mesclar variadas influências musicais. Quando o álbum foi lançado, as paradas norte-americanas eram dominadas pelo rock psicodélico, mas The Band foi contra a corrente musical da moda, e produziu, com suas músicas e letras, uma leitura dos EUA que permanece tão enérgica hoje quanto à época de seu lançamento, há mais de trinta anos. Apresentando entrevistas com os membros restantes do grupo, e também com outros músicos como Eric Clapton, George Harrison e Don Was, este DVD confirma a enorme contribuição da banda na história da música, e mostra por que The Band é um verdadeiro Classic Album.

1. The Weight - 2. I Shall Be Released - 3. Across the Great Divide - 4. Rag Mama Rag - 5. The Night They Drove Old Dixie Down - 6. Up on Cripple Creek - 7. Rockin´ Chair - 8. The Unfaithful Servant - 9. The Shape I´m In - 10. Whispering Pines - 11. When You Awake - 12. King Harvest (Has Surely Come)

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Band, The: Classic Albums – The Band

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 30/06/2003
Com o simples nome ‘The Band’, essa banda canadense foi entre 1968 e 1975, um dos mais populares e influentes grupos de rock. A história deles começou em 1958 quando o baterista Levon Helm fund...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 30/06/2003
A imagem está muito boa, com as imagens antigas bem conservadas. O som está muito bom, uma pena estar somente em dois canais. É um ótimo documentário para os fãs da banda e curiosos da históri...

Continuar Lendo
Estúdio:ST2
Gênero: Doc. Musical
Duração: 75 minutos
País de Produção:Estados Unidos
Ano de Produção:1997

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro