Crítica sobre o filme "Cinema de Hitchcock 2, O: Sob o Signo de Capricornio, Agonia de Amor, Suspeita, Assassinato, Chantagem e Confissao, Aventure Malgache, Bon Voyage":

Rubens Ewald Filho
Cinema de Hitchcock 2, O: Sob o Signo de Capricornio, Agonia de Amor, Suspeita, Assassinato, Chantagem e Confissao, Aventure Malgache, Bon Voyage Por Rubens Ewald Filho
| Data: 03/11/2019

ASSASSINATO **1/2

Filme antigo de Hitchcock do começo do sonoro que ele rodou em duas versões, em inglês e alema. Um mistério passado entre gente de teatro, em que Marshall faz um ator servindo num juri convencido da inocência de uma jovem atriz que está sendo julgada por assassinato. Ele tenta resolver o caso para salvar a vida dela. Hitchck experimentou com alguns dialogos improvisados, com monólogos interiores e numa cena difícil em que o herói ouve ópera no rádio enquanto faz a barba (para conseguir isso a orquestra inteira estava tocando para a cena já que na época não dava para se colocar música posteriormente). Também a identidade do assassino era algo bem ousado para a época. Ele sempre disse que foi o "primeiro filme importante sobre descobrir o assassino que eu realizei". A versão alemã chamou-se Mary.