Crítica sobre o filme "Trilogia Terror em Amityville: Terror em Amityville, Amityville 2 - A Possessão, Amityville 3 - O Demônio":

Rubens Ewald Filho
Trilogia Terror em Amityville: Terror em Amityville, Amityville 2 - A Possessão, Amityville 3 - O Demônio Por Rubens Ewald Filho
| Data: 05/05/2019

Terror em Amityville ***
13 de novembro de 1974. Em Amityville, um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior. O diretor foi veterano de telefilmes e sucesso neste terror hoje antiquado, mas que nem por causa disso deixou de ser refilmado em diferentes versões... O título original fala em Horror em Amityville, e não como aparece aqui. No elenco estão Don Stroud, Murray Hamilton, John Larch, Natasha Ryan. Michael Sacks. Baseado em fatos reais.

 

Amityville 2 - A Possessão *

Chamou-se originalmente Terror em Amityville. É a continuação de A Casa do Horror (The Amityville Horror), de 1979, inspirado em fatos reais. Na verdade, seria um prólogo, já que a ação se passa antes do filme anterior, e explicaria porque a casa virou malassombrada. O elenco é inferior. O produtor Dino de Laurentiis chamou para a realização o italiano Damiano Damiani (habitualmente acostumado a fazer fitas políticas), que trouxe com ele uma equipe italiana para rodar no México. Isso não interfere muito no resultado, que é um terror antiquado, que tem até padre exorcista, tentando salvar o rapaz dominado pelas forças demoníacas. Há todo o tipo de sustos, e como sempre, é incompreensível porque a família continua naquela casa, diante de tanta assombração.

 

Amityville 3D *

Chamou-se originalmente Amityville 3 - O Demônio. É a segunda continuação de A Casa do Horror (The Amityville Horror), de 1979, inspirado em fatos reais. O produtor Dino de Laurentiis foi obrigado a informar o espectador que não se tratava de uma continuação dos filmes anteriores, mas uma história original. Mas não engana ninguém. Lembra muito Poltergeist, inclusive os efeitos foram realizados pela mesma equipe. Só que nesta edição, perde-se tudo que foi elaborado para terceira dimensão. Meg Ryan em começo de carreira, faz um pequeno papel, como a amiga da heroína que vai a mansão fazer o jogo do copo.