Quarto filme da série, como sempre feito em casa, literalmente, pelo diretor latino/texano Rodriguez (que faz tudo, monta, dirige, produz e faz os efeitos especiais tudo em casa e sempre com o mesmo elenco, inclusive ponta de Banderas como Gregorio Cortez). Na verdade, esta aventura vai agradar crianças e é bem melhor do que aparenta. Inclusive, traz de volta, já adultos, as crianças dos primeiros da série, de sete anos atrás.
A ideia nasceu quando Jessica Alba teve problemas para cuidar do filho pequeno numa filmagem e Rodriguez pensou em fazer então as dificuldades de uma mãe espiã (e ainda por cima como madrasta de enteada rebelde). Já começa dessa forma, com ela tendo que prender um super bandido ao mesmo tempo que tem contrações de parto.
O McHale da série Community faz o marido sem noção do que se passa, ainda mais quando um bandido resolve mexer no tempo, fazendo ele se passar mais rápido (já que as pessoas não sabem aproveitá-lo).
Tem várias ideias curiosas e divertidas, sempre com mais apelo para crianças. Custou cerca de US$ 27 milhões e rendeu por volta de US$38 milhões, o que não é grande coisa. Produzido para os Weinsteins.