Drama familiar que ganhou muitos prêmios, começando com o importante Camera D´Or, para estreante. Ainda foi premiado como Direção (Asia Pacifica Award), Coadjuvante (Yann) no Film Festival Asia Pacific, Bombaim (Diretor e Atriz), Diretor (Sutherland Award, BAFTA), Dubai (Atriz e filme), Golden Horse (filme, diretor novo, roteiro, ator coadjuvante, atriz coadjuvante), Palm Springs, (filme narrativo) Filadelfia, (diretor emergente) San Francisco Asian, Grande Prêmio e Publico (Tóquio). Indicado para o Oscar de filme estrangeiro em 2014. Foi finalista na Mostra de São Paulo.
Sou admirador dos filmes do japonês Hirokazu Kareeda que tem realizado filmes sobre a família como Depois da Vida, Ninguém Pode Saber e Pais e Filhos, todos eles delicados mas realistas e sinceros retratos da vida em família no Oriente. Agora chega um filme semelhante de outro país muito menos conhecido, Singapura, com diretor estreante muito menos seguro na narrativa, que mesmo curta, por vezes se arrasta ou simplesmente não consegue reproduzir a mesma emoção ou simpatia. Acho melhor ler resumido do que assistir, mas enfim os mais pacientes podem se envolver nesta história sobre um garoto de Singapura de 10 anos que se afeiçoa a sua babá porque os pais são obrigados a conseguir ajuda porque não podem largar os respectivos empregos, ainda mais na crise financeira de 1997.
Tenho um amigo brasileiro que viveu por lá, enquanto sua esposa conseguiu um cargo de executiva muito importante e sua solução foi ele virar a babá, diante da sociedade muito fechada deles, onde lendariamente se jogar lixo na rua leva você a ser preso! A família no filme se chama Lim, e o pai Keng Teck (Chen Tian Wen) perdeu o emprego de executivo de vendas mas não teve a coragem de contar para ninguém, nem a esposa (Yeo) que está grávida mas mantém emprego de secretária. O filho dele Jiale (Koh Jia Ler) cria problemas na escola e são forçados a contratar Terry, uma empregada das Filipinas (Angeli Bayani). O melhor do filme mostra os dois tentando se ajustar até um final triste. Registro da vida cotidiana e caseira, o filme registra a relação entre as mulheres mostrando todo mundo com certa profundidade.
Yeo é da Malasia e ficou grávida durante a filmagem o que foi incorporado a história. A empregada não é atriz profissional, mas tem feito os filmes de um diretor filipino Lay Diaz. O resultado deve interessar mais o público feminino, que irá se identificar com muita coisa.