Confesso que sou fã de Jackie Chan e normalmente assisto com prazer seus filmes repletos de números quase circenses (que ele foi criado desde criança para isso numa escola de malabaristas) onde ninguém se machuca e onde impera os momentos sensatos (até hoje já quase com 60 anos, ele ainda faz as cenas de ação e mostra ao final nos letreiros que também ainda se machuca, ou seja tudo é para valer). O problema desta vez com esta co-produção é que não é fácil fazer um filme tipo dois a um. Explicando: o um é o mestre Jackie Chan, que pode continuar fazendo seus truques atléticos e bem humorados. Mas o resto do filme é compartilhado com um dos “atores” americanos mais insuportáveis e menos engraçado de toda a história do cinema, o tal de Johnny Knoxville, que teve certa notoriedade ao fazer a série de TV, a famigerada Jackass! Mas é o que há de pior em termos de humor mesmo grosseiro.
E o outro peso pesado, no sentido ruim, é que a direção é de Renny Harlin, que começou fazendo sucesso em trabalhos como Duro de Matar 2, Risco Total, Do Fundo do Mar para depois produzir tremendos fracassos (onde gastava demasiado e por isso sua carreira foi para o buraco se virando com fitinhas C das quais esta é a mais cara de todas as recentes. A anterior foi um Hércules!). Embora seja um filme de ação com recursos, rodado na Rússia e China (Macao inclusive) a direção é banal e básica,sem maior invenção. Quase sempre pura chanchada. Na verdade, parece feita por outra pessoa.
A história gira em torno de Chan, que é um veterano policial,que leva o nome de Bennie Chan e acaba se unindo a um americano vigarista, Connor Watts, para lutarem contra um notorio bandido chinês chamado Victor Wong. Um ponto favorável do filme é a presença da bela chinesa BingBing (que fez Homem de Ferro 3, X- Men Dias de um futuro... , e I Am Not Madame Bovary. Ah, o menos ruim é que Knoxville faz também algumas cenas de perigo como rolar num barril na Rússia, com pouco uso do dublê.
Ou seja, com locações exóticas, muita ação, um estilo de humor de que os antigos Trapalhões adorariam fazer, a aventura não é ruim como se pode supor. Inclusive pode ser vista por menores. E acredite se quiser, provoca algumas boas risadas.