Crítica sobre o filme "Pica-Pau: O Filme":

Rubens Ewald Filho
Pica-Pau: O Filme Por Rubens Ewald Filho
| Data: 29/01/2018

Lamento não ter tido oportunidade de assistir antes este infeliz filme de animação que teve no Brasil seu país de estreia, porque eles chegaram a conclusão que somos a terra mais popular para o personagem do Pica-pau, o que não deixa de ser verdade. Até eu desde ainda garoto já acompanhava pela televisão os desenhos hoje clássicos de um dos personagens mais anárquicos e espertos já inventados. Alguns deles foram inesquecíveis e por isso é com o coração magoado que tive a infelicidade de ver esse adorado herói ser transformado numa figura patética e nada esperta (seu corpo agora parece coberto de pelúcia e ele se revela - Deus do céu! - pouco inteligente!). Certamente culpa do diretor Zamm que fez Inspetor Bugiganga 2, 03 e o ainda menos conhecido O Principe do Natal, 17. Há outra curiosidade, o desenho já passou em alguns países latinos, mas só agora vai estrear nos EUA dia 6 de fevereiro, onde certamente será massacrado!

É difícil mesmo fazer uma crítica de algo tão errado, tão sem graça e ofensivo, interpretado por atores canadenses e também uma brasileira chamada Thaila Ayala, de Presidente Prudente, que esteve em Malhação, foi casada com Paulo Vilhena. Fez ainda Mais Forte que o Mundo, Zeroville, O Matador do Marcelo Galvão, e segundo o IMDB tem vários outros filmes já rodados. Nada contra a moça a quem coube um papel ingrato de namorada antipática e irritada, que odeia nosso herói. O problema não é ela, mas todo o equivocado roteiro e desconcertado elenco.

Muito curto, se divide em duas partes, na primeira um milionário está decidido a construir uma mansão bizarra numa região de floresta e assim provoca a irritação do herói que vai lhe criando problemas (quase parecendo seus curtas, mas menos caóticos). Ah, este tem ainda um filho que não se dá nada com o pai e deveria pelo roteiro se tornar mais evidente aliado do herói. Bom na segunda parte em busca de um final feliz, tudo se modifica a Ayala vai se embora e Pica-pau tem acesso de burrice! Para não fugir do Happy End.

O pior de tudo é que não é engraçado, ou inteligente ou divertido. Das piores animações que já vi na vida. Além de ser ofensivo para uma das grandes figuras do desenho animado! Fuja!