Crítica sobre o DVD "Obras Primas do Cinema - 304 Min." do filme "Michael Haneke - Trilogia da Tristeza: 71 Fragmentos de uma Cronologia, O Vídeo de Bunny, O Sétimo Continente":

Edinho Pasquale
Michael Haneke - Trilogia da Tristeza: 71 Fragmentos de uma Cronologia, O Vídeo de Bunny, O Sétimo Continente Por Edinho Pasquale
| Data: 06/04/2017

Um dos grandes diretores de Cinema tem lançamento aqui de seus primeiros 3 filmes . Se você não ligou o nome à pessoa, ele fez recentemente Amor e A Fita Branca, premiadíssimos, inclusive por indicações ao Oscar e muitos outros. A edição chamada de Trilogia da Frieza pela Obras Primas do Cinema só confirma que a distribuidora talvez esteja herdando uma lacuna inesperada no mercado de filmes clássicos, reinado pela Versátil, que resolveu exatamente neste momento apenas relançar seus títulos de catálogo. Aqui temos mais uma vez uma primorosa edição, partindo da embalagem enluvada em Digistack, com o mimo de fotos de cenas dos filmes impressas, sem imperfeições nas informações. A qualidade técnica dos filmes em DVD é a mesma de edições internacionais dos filmes do Diretor, em particular a da americana Michael Haneke Collection, que tem DEZ filmes dele, dos seus primórdios, sendo que estes três tem a mesma qualidade de imagem, sem grandes problemas de resolução ou granulação, com boa definição e respeitando o formato de exibição nos cinemas, ale de manter o mesmo material extra, de entrevistas com o Diretor sobre cada filme. Áudio “apenas” no idioma original, que para mim é suficiente. Resumo: mais uma bela edição de filmes importantes que vale ter em casa, para abrir a cabeça de muitos, e para o deleite de estudiosos verdadeiros sobre o que é esta arte que chamamos de Sétima Arte, o Cinema!