Ia ser lançado diretamente em Home Vídeo (o que hoje em dia significa a morte sem apelo ou chance), quando alguém na distribuidora acordou para o fato de que se trata de uma adaptação de um livro de um escritor que é Cult no Brasil, o inglês Nick Hornby (de quem foi filmado Febre de Bola, 97, Alta Fidelidade, 2000, Um Grande Garoto, 02, que agora virou serie de TV americana, Educação, 09, e Amor em Jogo, 09). Ou seja, ele tem um público, aliás merecido, tem um texto fluente, bem humorado, critico e muito oportuno sempre.
A única dificuldade é que aqui ele trabalha com humor negro, que é um estilo que nem sempre o brasileiro está disposto a encarar. Por outro lado, o elenco reunido é muito bom e vai desde o rapaz de Breaking Bad (Aaron Paul, que por sinal encontra aqui a mesma Imogen Poots, que lhe faria par em Need for Speed!) até o ex-James Bond Brosnan e ótimas atrizes (Toni Colette, Rosamund Pike). Até mesmo o diretor francês já fez antes comedias respeitáveis como Como Arrasar um Coração, 10 com Romain Duris e Vanessa Paradis, Um Plano Perfeito com Diane Kurys, 12 e antes disso foi assistente de direção de Luc Besson). Johnny Depp foi quem primeiro comprou os direitos do livro, mas depois desistiu. Emile Hirsch ia fazer o papel que depois foi para Aaron.
Tudo começa numa noite de Reveillon em Nova York, quando quatro pessoas se encontram por acaso no alto de um edifício, todos eles com a mesma intenção de se jogarem do alto do prédio. O mais famoso deles é um apresentador de programas na TV que se envolveu num escândalo sexual e viu sua vida arruinada e carreira destruída. Imogen é a filha de um político, Toni é a mãe solteira que cuida do filho que sofre de doença terminal e Aaron é um desiludido entregador de pizzas. O fato é que eles se encontram e fazem um pacto não se matarão ao menos até o próximo dia dos namorados (São Valentim, que nos EUA é em fevereiro). Na verdade, passam a se frequentar e se ajudar.
A verdade, porém é que o elenco é melhor que os personagens e o próprio roteiro não sabe muito bem como explorá-los. Depois que eles se revelam tudo se torna previsível e até sentimental. Nem mesmo quando a historia se torna pública e eles ficam famosos, nada de muito interessante sucede. Dá para assistir, mas ficam devendo os atores e o autor.