Cuidado, no IMDB está com o título nacional errado, deve ser o de Portugal. Ficou inédito em nossos cinemas. Estreia na direção do hoje consagrado roteirista premiado com o Oscar por Os Infiltrados, mas que também escreveu Cruzadase Rede de Mentiras para Ridley Scott, O Fim da Escuridão com Mel Gibson.
O irlandês Colin sempre se dá melhor quando vai trabalhar na Europa, como aqui onde tem uma de suas interpretações mais convincentes e realistas, no que é basicamente um film noir dramático e trágico. Com um visual bem britânico, mas diferente dos filmes de Doyle ou Ritchie. Parece que há uma tentativa de ser retrô, com música dos Yarbirds, enquadramento mais antiquado (como se fosse referência a filmes dos anos 70 como Carter, O Vingadore Performance). Mas parece claro que o título seja uma referência a Sunset Boulevard, até porque tem uma estrela aposentada e escondida (parece que no livro original essa estrela já seria uma veterana de 60 anos, enquanto aqui é vivida pela jovem Keira, não tiveram coragem de manter essa ousadia).
Enquanto Thewlis vive com humor seu assistente, o herói tem problemas com sua irmã bipolar (Friel) e com desocupados que mataram um amigo sem teto. Pode ser que haja os que reclamem das mudanças de tom dentre as várias situações, mas a fotografia de Chris Menges revela uma Londres não conhecida de todos e o elenco está em sua melhor forma. Sempre sem renegar sua origem noir.