Crítica sobre o filme "B-52s, The: With The Wild Crowd! – Live in Athens, GA":

Robson Candêo
B-52s, The: With The Wild Crowd! – Live in Athens, GA Por Robson Candêo
| Data: 26/04/2012

Anteriormente B-52’s, esse grupo foi formado em 1976 e seu primeiro álbum lançado em 1979. A formação original era de um quinteto, mas com a morte do guitarrista Ricky Wilson em 1985, eles continuaram como um quarteto. O grupo é conhecido por sua grande animação nos shows com muita dança, humor e até algumas bizarrices, isso sem contar nas roupas e cabelos esquisitos. O B-52s possui uma grande legião de fãs que vão aos shows fantasiados com perucas e muito glitter como pode ser conferido neste espetáculo.

Este show aconteceu em Athenas na Georgía, terra natal deles, onde apresentaram seus vários hits. Eles têm boa presença no palco, cantam bem e ainda mostram um bom pique. O palco tem uma produção relativamente simples com um fundo psicodélico, e o lugar não é muito grande, deixando o público bem próxima à banda. O estilo deles é uma mescla de new wave com pop bem dançante.

O show começa com a animadíssima “Pump”, seguida pela mais clássica de todas, a excelente “Private Idaho”. Mais para frente tem “Roam” que também fez bastante sucesso e “Love Shack” que é outro grande hit deles. Destaque também para as animadas “Ultraviolet”, “Funplex”, para a romântica “Deadbeat Club”, para a excelente instrumental “Planet Claire” e também para “Rock Lobster” que encerra muito bem o espetáculo.