Os produtores não teriam um diretor tão apropriado para fazer este filme se não fosse um cara que vive fazendo paródias como Joel Gallen. Das clássicas, aquela de Missão Impossível 2 com o ator Ben Stiller ridicularizando Tom Cruise -inclusive presente no DVD de MI:2 - é de rolar de rir! Não é Mais um Besteirol foi das melhores coisas que assisti nos últimos tempos como diversão. Talvez, por conhecer a grande maioria dos filmes parodiados, leia-se ´comédias românticas juvenis´. Mas a grande sacada não foi apenas ficar preso à década de 90 e aos filmes bobos do ator Freddy Prinze Jr. e similares, e sim lembrar de ´clássicos´ dos anos 80, como Clube dos 5, A Garota de Rosa Shoking e Curtindo a Vida Adoidado.
E a primeira cena é reveladora, ao homenagear a High School com o nome de um diretores mais importantes desta ´cena´ (comédia juvenil) John Hughes. Com muitas referências de Ela é Demais, Marcação Cerrada e Mal Posso Esperar, entre outras passagens por Quase Famosos, American Pie e Segundas Intenções, NÃO É MAIS UM BESTEIROL segue a fórmula de Corra que a Polícia Vem Aí (e congêneres) com sucesso e divertimento, ao contrário de porcarias como Todo Mundo em Pânico. E como não poderia ser diferente dos originais, a trilha sonora é bem animada e traz um monte de bandas completamente desconhecidas para nós (exceto, Goldfinger) com o diferencial de tocarem sucessos dos anos 80, como "If you Leave" do OMD e "Bizarre Love Triangle" do New Order. Com certeza, a trilha sonora é ótima e está toda disponível para ´baixar´ no KAZAA.
O filme não se deu tão bem nas bilheterias americanas como esperavam os produtores (comparando a Todo Mundo em Pânico), o que não deverá ter alguma continuação. De resto, ainda, bastante cenas escatológicas no melhor estilo dos irmãos Farelly (Quem Vai Ficar com Mary?) realmente engraçadas para o nosso ´padrão´ cômico, mais ´sério´ do que dos americanos (Jackass é uma merda!). Com certeza, temos aqui um ótimo programa!