Crítica sobre o filme "Afinal o Que Querem as Mulheres?":

Robson Candêo
Afinal o Que Querem as Mulheres? Por Robson Candêo
| Data: 05/12/2011
Este DVD traz os 6 capítulos da série da Rede Globo – Afinal o Que Querem as Mulheres, com a história de um escritor (André Newmann) que decide que seu próximo livro vai desvendar os mistérios femininos e ele consegue transformar o livro em um bestseler.

Só que André Newmann está tão dedicado ao trabalho que não consegue dar atenção à esposa que acaba deixando ele. André então se envolve com mulheres totalmente diferentes umas das outras, enquanto tem visões com Sigmon Freud e sofre com a falta da ex-mulher a toda hora.

O filme procura mostrar os conflitos internos do personagem, e chega a insinuar que uma das origens de seu comportamento estava na sua relação com a mãe e o pai, algo bem Freudiano.

Como sempre, a série tem a excelente fotografia e produção da Rede Globo, bem como uma direção e roteiro muito bem feitos, isso sem contar o competentíssimo elenco Global. O filme tem bastante fantasia, um pouco de psicodelismo, muita música (que o torna quase um musical) e foge dos padrões convencionais de série, sem de maneira alguma desmerecer a obra, muito pelo contrário.

Além dos dois discos de DVD, vem junto um CD com a trilha da série que tem composição de Marcelo Camelo e o maestro Tim Rescala. As músicas são quase todas instrumentais, mas bem legais.