Crítica sobre o filme "Princesas do Mar - Vol. 5":

Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 27/07/2011
O desenho Princesas do Mar é baseado em uma série de livros infantis criada pelo brasileiro Fábio Yabu. O desenho passa com sucesso em 10 paises e no Brasil, os episódios são veiculados no canal de TV por assinatura Discovery Kids.

A série conta histórias das princesas Polvina (Reino dos Povos), Éster (Reino das Estrelas-do-Mar) e Tubarina (Reino dos Tubarões). As princesas são crianças que vivem no fundo do mar em um mundo chamado Salácia, e elas vivem todo o tipo de aventuras, sem contar que se metem em mil confusões das quais tem que descobrir sozinhas como sair. Além de tudo isso, os desenhos transmitem lições para as crianças como a preservação do nosso planeta, convivência, amizade e lealdade, entre outras.

São 6 episódios presentes neste DVD. No primeiro Tubarina pega uma pérola do seu pai emprestada, mas escondida, e sofre para resgatá-la após perde-la no fundo do Oceano; já Estér acha um par de brincos e não os devolve à verdadeira dona e fica com peso na consciência; em “A Princesa Desaparecida”, as amigas bancam as detetives para encontrar uma princesa sumida; quando o irmão da Tubarina vem passar uns dias em casa, ela tem que lidar com o ciúme que sente dele; já no episódio seguinte as meninas procuram um reino desaparecido; e para encerrar, as meninas resolvem fazer uma maquiagem em uma delas, sem ter qualquer experiência.