Por Robson Candêo
| Data: 26/10/2009
Kenny G é um saxofonista norte-americano que começou profissionalmente tocando com Barry White nos anos 70. Na década de 80 iniciou sua carreira solo e atingiu o sucesso em 1986 com o álbum Duotones. Seu som instrumental é admirado no mundo inteiro e já vendeu mais de 80 milhões de discos.
Este show foi gravado no Humphrey´s by the Bay, sem San Diego, Estados Unidos. O lugar é bem grande e estava lotado com um ótimo público. Kenny G dispensa comentários, pois é um dos melhores instrumentistas de sopro vivos. Por outro lado não posso deixar de falar sobre a banda, que traz excelentes músicos, com espaço para solos muito aplaudidos.
Kenny G começa o espetáculo tocando saxofone em meio à platéia, com a excelente "Home" - um dos sucessos dele. Em seguida ele pega seu sax soprano para mais um hit, a linda "Silhouette", em que ele aplica uma técnica (chamada de respiração circular) onde ele assopra sem parar o instrumento e ao mesmo tempo respirar, e sustenta uma nota por intermináveis 3 longos minutos, enquanto caminha em meio ao público, e chega até a cumprimentar várias pessoas, tudo isso enquanto toca esta nota. A próxima canção também é bem conhecida - "Havana", com direito a uma espécie de duelo musical com o percussionista, rendendo um grande momento do espetáculo e sendo seguido por um ótimo solo de percussão. O show continua com mais belas canções, sendo que depois de "G-Bop" vem uma versão instrumental para o sucesso de James Blunt - "You´re Beautiful", seguida pelo hit "Forever in Love". Depois de apresentar sua banda (de maneira bem divertida na verdade), ele mostra como consegue tocar uma única nota por minutos sem parar (coisa de louco). Então Kenny G toca três músicas com um ritmo bem latino: "Rhythm & Romance" (uma bela canção), a ótima "Sax-o-Loco", e a clássica "Besame Mucho". Para o sucesso de Louis Armstrong – “What a Wonderful Worldâ€, foi feita uma montagem no telão com Louis cantando e no palco Kenny G solando o clarinete. Para encerrar tem a animada “Pick Up The Piecesâ€, um solo de baixo, um solo chamado de "Cadenza†e o hit "Songbird".